Skip to content

Dicas da Lição 6 “Perguntas cruciais”

Veja as dicas da Lição 6 para aplicar na sua aula da Escola Bíblica: com dinâmica, vídeo e conteúdo extra.

Dica Um | Dinâmica – Caixa de Pergunta

Para dinamizar o início de sua aula, utilize uma pequena caixa onde você reúne as perguntas mais importantes para seus alunos. Eles podem inclusive enviá-las durante a semana, até chegar o dia da aula.

Escreva as perguntas em pequenas folhas de papel, deposite-as na caixa, e no início de sua aula, leia-as. Em seguida, pergunte a pessoa que enviou, porque essa pergunta é tão importante a ela?

Após repetir o gesto com todos os que enviaram as perguntas, fale sobre as perguntas presentes na lição 6, e que da mesma forma como as enviadas, são significativas, assim, as do estudo também,  por isso que o estudo tem o título de “perguntas cruciais”.

 

Dicas dois | Vídeo – Contentamento

No vídeo intitulado “Contentamento”, o pastor Hernades Dias Lopes fala da importância de ter essa prática de vida, para que ela seja vivida de forma mais leve. Compartilhe o vídeo com sua classe e peça que destaquem as falas mais importantes. Acesse aqui: https://www.youtube.com/watch?v=fk7oNZWSi6k.

 

Dicas três | Dicionário da Lição – “Natimorto”

A Lição 06 traz uma expressão pouco usual na Língua Portuguesa, mas que tem significado importante, quando o rei Salomão trata de sua dignidade. É a expressão “natimorto”, segundo o Dicionário On-Line de Português: “adjetivo, substantivo masculino: Que ou aquele que nasce morto. [Figurado] Que está condenado ao insucesso desde seu aparecimento.”

O que Salomão disse a respeito em Eclesiastes foi: “Se o homem gerar cem filhos, e viver muitos anos, e os dias dos seus anos forem muitos e se a sua alma se não fartar do bem, e além disso não tiver um enterro, digo que um aborto é melhor do que ele” (6:3).

Significado: “A Bíblia não está tratando o aborto como coisa de pouca importância. Ao contrário, está enfatizando a tragédia de viver e não ser tratado com dignidade nem mesmo por seus próprios filhos no momento da morte.” (Lição 6, p. 51).

 

Por: Editora Promessa

 

Notícias