Saiba tudo sobre a Campanha de Missões 2024

Pr. Denilson Ferreira revelou ao Promessistas.org que a iniciativa deve “ampliar a cultura missionária da igreja.”

 

A Junta de Missões lançou a Campanha de Missões 2024 com o tema: Missão em Múltiplas Formas”. A iniciativa ocorrerá ao longo do mês de setembro em todas as convenções e igrejas adventistas da Promessa. A instituição já disponibilizou os primeiros materiais para envolvimento e divulgação, que podem ser baixados aqui. O Promessitas.org conversou com o Diretor da JM, Pr. Denilson Ferreira, que revelou detalhes importantes da campanha deste ano.

Pr. Denilson Ferreira, Diretor da JM. Foto: Arquivo Pessoal.

Segundo ele, o propósito do projeto “faz parte de uma mobilização da instituição com o objetivo de despertar a igreja para a prática propositiva do tripé missionário: orar, ir e contribuir.” Além do incentivo para contribuições financeiras especiais, outras atividades também serão promovidas, como: “cultos, palestras, seminários, atividades internas e externas”. Isso está alinhado com a ideia de tornar a iniciativa mais abrangente: “Precisamos pensar em ampliar a cultura missionária da igreja.”

Nos próximos dias, a Junta de Missões também disponibilizará outros recursos para serem utilizados pelas igrejas locais, como vídeos e sermões. O conteúdo será compartilhado nas redes sociais da Junta de Missões, do Promessistas Brasil e no Promessistas.org, além de ser enviado aos líderes de proclamação de cada convenção.

Ele enfatizou que toda a comunidade deve se engajar: homens, mulheres e crianças, sem restrição de idade. A seguir, leia a íntegra da entrevista. 

 

Promessistas.org: Pastor Denilson, o que é a Campanha de Missões 2024 para quem não a conhece, e como participar?

Pastor Denilson Ferreira: A Campanha de Missões faz parte de uma mobilização da instituição com o propósito de despertar a igreja para a prática propositiva do tripé missionário: orar, ir e contribuir. A participação da igreja acontece através da mobilização dos líderes e do engajamento do maior número possível de irmãos, realizando atividades missionárias, como cultos, palestras, seminários, e atividades internas e externas. Tudo isso relembrando a relevância da igreja na proclamação do evangelho na sociedade onde ela está inserida.

 

Em qual período ela ocorrerá e como as igrejas locais podem se engajar?

A Campanha de Missões ocorre no mês de setembro. Este é o marco para fomentar e relembrar a membresia sobre a importância do trabalho missionário, seja em nível local, nacional ou transcultural. A igreja local e toda convenção são incentivadas por seus líderes a promover atividades missionárias. Nessas atividades, será possível identificar membros com chamado missionário.

 

O que o senhor pode explicar sobre o tema: “Missão em múltiplas formas”? O que a Junta de Missões deseja comunicar aos promessistas?

A Junta de Missões decidiu trabalhar em harmonia com parte do lema divulgado pela Diretoria Geral: “múltiplas formas”. Entendemos que o evangelho deve comunicar as verdades de Deus em todas as culturas, povos e línguas. Para isso, é necessário aproveitar todas as oportunidades, por isso “múltiplas formas”.

 

O que a Junta de Missões espera com essa campanha?

A ênfase não pode ser apenas no financeiro. Precisamos pensar em ampliar a cultura missionária da igreja. As finanças aparecerão como resultado de um trabalho sólido e coerente com as escrituras. Não ofertamos na obra missionária por necessidade, ofertamos por propósito. À medida que compreendermos a grandeza dessa verdade, avançaremos mais rápido.

 

ASSISTA NA TV VIVA PROMESSA:

 

Texto: APC Jornalismo

Fotos: Divulgação|APC. 

Cerca de 90 pessoas participam de vigília na Convenção Rio de Janeiro; jovem se rendeu a Cristo

A noite de oração e louvor ocorreu na Promessa Sacramento, em São Gonçalo (RJ)

Cerca de 90 pessoas participaram de uma vigília regional na Promessa Sacramento, em São Gonçalo (RJ). A noite de oração e louvor, que teve como tema “Ele é o meu socorro”, baseada no Salmo 46, contou com a presença de 10 igrejas da Convenção Rio de Janeiro, incluindo a anfitriã. Ao final da programação, um jovem chamado Cleiton, que participa de uma célula de jovens (Pequeno Grupo) da comunidade local, se rendeu a Cristo no sábado, dia 27 de julho.

LEIA MAIS: Com propósito de fortalecer vida devocional de mulheres, Clube do Livro é criado por Ministério de Mulheres da Convenção Geral 

Segundo o Vice-Superintendente Regional, Pastor Emerson Xavier, “havia um grande desejo entre os irmãos de realizar uma vigília de oração focada no batismo no Espírito Santo”. Ele também explicou que as igrejas presentes formaram vários grupos que conduziram o louvor, “resultando em muita adoração e momentos intensos de oração. Houve orações específicas por cura e libertação, e muitos saíram com a certeza de que Deus os visitou.”

Além dos momentos de louvor, durante a programação foram ministradas quatro pregações pelos Pastores Igor Marins (Promessa Japuíba), Gabriel Pereira (Promessa Maricá), José Paulo (Promessa Jardim Bom Pastor) e Alex Freitas (Promessa Caxias e Parque Comercial).

Participaram do momento de busca pelo poder do Espírito promessistas das igrejas Promessa Maricá, Promessa Japuíba, Promessa Mesquita, Promessa Caxias, Promessa Parque Comercial, Promessa São João de Meriti, Promessa Jardim Bom Pastor, Promessa Piedade e a anfitriã, Promessa Sacramento.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: Por meio de projeto de futebol, igreja realiza dois batismos de adolescentes; entenda 

Final Surpreendente

O Pastor Emerson relatou ainda que foi orientado pelo Espírito para fazer um momento especial de oração por quem desejava se entregar ao Salvador. “Para nossa surpresa, no final da vigília, Deus nos tocou para fazer um apelo, e um jovem chamado Cleiton, que participa da nossa célula de jovens durante a semana, se rendeu a Jesus, trazendo um momento de grande celebração na terra e no céu”.

Ele também observou que esse tipo de programação é um marco no Rio de Janeiro. “A vigília de oração é um momento tradicional da Igreja da Promessa na Convenção do RJ, onde buscamos mais intimidade com Deus. Até o final do ano, outras igrejas estão se mobilizando para realizar eventos semelhantes”, concluiu.

 

ASSISTA NA TV VIVA PROMESSA: 

 

Texto: APC Jornalismo. 

Com informações: Comunicação Rio de Janeiro.

Fotos: Reprodução.