Celebração de 50 episódios e plateia: confira a reestreia do Mais Que Som na TV Viva Promessa

O programa foi apresentado direto da Igreja Adventista da Promessa de Parque Edu Chaves, em São Paulo (SP).

 

Com muito louvor e um bate-papo edificante, foi ao ar a edição de reestreia do Mais Que Som na TV Viva Promessa. O programa comemorou 50 edições da atração, fazendo uma recapitulação de várias delas. Com uma plateia presente na Igreja Adventista da Promessa de Parque Edu Chaves, na zona norte de São Paulo (SP), a apresentação ficou a cargo de Fabio Manfrin, líder do Celebração Promessista, que recebeu como convidado o diretor do canal, Pastor Edmilson Mendes.

Assista ao programa aqui:

 

“A nossa ideia é falar sobre tudo o que já aconteceu até aqui, olhar para o passado, para que a gente possa caminhar a partir de onde paramos. A gente teve muito papo que ecoou, conversas que ecoaram, e algumas que marcaram as pessoas que assistem o programa e até nós, que fazemos o programa”, observou Fabio Manfrin sobre o episódio de número 50 e a nova temporada.

Em sua fala, o pastor Edmilson comentou sobre a data simbólica das edições do programa. “Pra TV Viva Promessa ter conteúdo que trate da música, e de tudo que orbita em volta dela, é fundamental pra gente.” Em seguida, refletiu sobre as 50 edições do programa: “Se tá falando em quinquagésimo, eu tô pensando em 50, e eu tô pensando em Atos: ‘Cumpriu-se o dia de pentecostes.’ Cinquenta dias de festa. Não sou místico, mas é muito interessante e significativo que a gente está num programa, retomando uma história, um novo ciclo; e a gente marca aqui 50. E que essa marca, assim como a música, não perca na nossa raiz, na nossa história.”

 

Na plateia do episódio, que foi ao ar nessa quinta-feira (14), estiveram presentes promessistas de Vila Medeiros, Vila Galvão, Vila Maria e da anfitriã, Parque Edu Chaves. O louvor foi conduzido pelo ministério Inflame, da igreja local.

Sobre o programa

O Mais Que Som é um programa semanal apresentado por Fabio Manfrin, todas as quintas-feiras, às 20h (horário de Brasília), no canal da TV Viva Promessa no YouTube: www.youtube.com/@tvvivapromessa/.

Para contribuir com os programas da TV Viva Promessa, é possível se tornar um Amigo da Missão e doar pelo PIX: sou@amigosdamissao.org.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).

Três histórias de vidas transformadas em Base Missionária de Manaus (AM)

Rosiel, Mari e Paulo mostram o impacto desse trabalho realizado por promessistas da Base Maranata, da Primeira Igreja Adventista da Promessa da capital amazonense. 

 

No coração dos bairros Santo Antônio e Compensa, na Zona Oeste de Manaus (AM), a Base Missionária Maranata, ligada à Primeira Igreja Adventista da Promessa da capital amazonense, tem se tornado um ponto de encontro de fé, amizade e transformação. Todas as segundas-feiras, o grupo se reúne para estudo bíblico, comunhão e apoio mútuo — e histórias como as de Rosiel, Mari e Paulo mostram o impacto desse trabalho.

“Antes, minha vida era fechada. Passava dias só com meu pai, sem perspectivas. Hoje, encontrei uma família espiritual”, conta Rosiel. Ele viveu uma transição de isolamento profundo para uma rotina repleta de convivência e novas experiências. Na Base Maranata, encontrou incentivo para permanecer nesse novo caminho.

Mari lembra que, antes de conhecer a base, se sentia sozinha e havia perdido antigos amigos. “Na base, construí novas amizades — bons em Cristo. Hoje sou feliz porque pertenço”, afirma. Sua história ilustra muito bem como as bases missionárias fortalecem vínculos e criam redes de apoio.

Já a mudança de Paulo foi radical. “Há um ano e meio, drogas e noites perdidas eram minha rotina. No aniversário da minha companheira, decidimos mudar. Quando recebi o convite para a base, foi a virada de chave”, relembra. Hoje, o grupo é a forma para manter-se firme na nova vida.

Segundo líderes regionais, as bases missionárias funcionam por combinarem acolhimento, discipulado prático e acompanhamento constante. Só na Convenção Amazônica, o modelo já contribuiu para centenas de batismos nos últimos anos.

A Base Maranata segue ativa e aberta a novos participantes, ela traduz muito bem o que disse o Vice-Presidente da Junta de Missões Brasil e responsável pela temática das bases na Instituição, Pastor Ageu Bentes: “As bases são o pulso da missão — lugares onde o isolamento se dissolve em esperança”.

 

Texto: PromeNEWS | Ministério de Comunicação Convenção Amazônica 

Edição de texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Fotos e vídeo: PromeNEWS

Grupo promessista de apoio à missão constrói segunda casa em Óbidos (PA)

Os ‘Aventureiros’ concluíram a primeira fase da obra, iniciada no dia 3 de agosto, quando foram levantadas as paredes e instalado o telhado da nova moradia.

 

Com o propósito de oferecer uma residência mais digna a uma família, o grupo de apoio à missão ‘Aventureiros’, ligado à Igreja Adventista da Promessa de Óbidos (PA), Convenção Baixo Amazonas, está construindo sua segunda casa do zero. No dia 3 de agosto de 2025, o grupo esteve na Comunidade Vila Liberdade e deu início à construção da moradia para a senhora Vânia. Por meio de apoiadores, homens e mulheres têm colocado seus recursos, dons e talentos a serviço do próximo, transmitindo o amor de Deus.

Em vídeo divulgado pelo grupo, é mostrada a precariedade da atual moradia, feita de palha e barro.

“Estamos realizando uma grande obra. Todo o material usado aqui é de doação. Deus colocou em nossos corações a iniciativa de ajudar essa família”, explicou um dos voluntários, Moisés Paiva.

Ele destacou que, neste primeiro momento, o objetivo é levantar, cobrir e fazer o piso, já que a família dispõe apenas do terreno. Para viabilizar essa etapa, foi realizada uma campanha que arrecadou contribuições financeiras, material de construção e, claro, orações.

“Deus esteve perto o tempo todo, providenciando tudo, tocando nos corações de bom grado que não mediram esforços para colaborar com esta boa causa”, reforçou Moisés.

 

O Pastor do campo, Alípio Souza, ressaltou a sensibilidade do grupo para com a família necessitada: 

“A gente abraçou a ideia de construir uma casa digna para ela morar. Fiz uma promessa a ela de levantar uma casa, cobrir e deixar cimentada. Primeiramente, quero agradecer a Deus porque Ele é provedor de todas as coisas; em segundo lugar, quero agradecer você, irmão e irmã. Você que é amigo dessa missão, que tem apoiado, não só financeiramente, mas também através das suas orações e do apoio que nos dão; e também aos nossos que estão aqui e nos dão apoio com a mão de obra”.

Ele reforçou: “Ainda não está completo, é ainda a primeira fase; ainda voltaremos para cumprir o que prometemos a ela.”

Ao Promessistas.org, o Pastor informou que o grupo deve retornar no dia 24 deste mês para terminar o piso da nova casa. A primeira etapa foi considerada um sucesso, e os ‘Aventureiros’ seguirão em breve para completar a obra com o amor do Evangelho.

 

Sobre o grupo
O grupo ‘Aventureiros’ surgiu de forma espontânea em 22 de julho de 2022, com o objetivo de dar suporte às missões da igreja local. A iniciativa tem atraído novos participantes e incentivado o retorno de pessoas à igreja. Além de promover ações sociais, o grupo leva “o evangelho todo para o homem todo”. Em fevereiro de 2024, construíram a primeira casa do zero, como noticiado pelo Promessistas.org: Evangélicos de Óbidos, no Pará, constroem casa de madeira para família carente.

Contato para mais informações:
Pr. Alípio – (93) 99149-4255

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).

Fotos e vídeo: Reprodução/Igreja local.