Grupo de oração comemora 25 anos de atividades em Jaboatão (PE)

Cerca de 140 pessoas e algumas igrejas da região celebraram a Deus numa celebração especial.

Com o tema “Até aqui nos ajudou o Senhor”, a Igreja Adventista da Promessa de Loteamento Grande Recife, em Jaboatão (PE), comemorou os 25 anos do grupo de oração local. No fim da tarde do último sábado (10), a celebração contou com a presença de aproximadamente 140 pessoas e grupos de mulheres de várias Promessas: Jaboatão, Camaragibe, Prazeres e do grupo de mulheres da igreja Maranata.

Refletiu sobre o tema da programação, o vice superintendente da Convenção Nordeste Oriental, Pastor Claudio Freire, trouxe à memória vários feitos que o Senhor realizou naquele local por meio do poder da oração a Deus. A líder do ministério local, a jovem Jéssica Freire, agradeceu o apoio de todas as irmãs que se esforçaram para a realização do culto, com testemunhos e louvores de gratidão, além de uma palavra de ânimo da líder do ministério regional de mulheres, Das. Joseane Amorim. O evento foi finalizado com o monte oficial do ministério e oração do pastor local, Gérson Souza.

 

Um pouco da história

A história do grupo de oração começa com a pioneira Ir. Gercina, que já dorme no Senhor. Vinda da igreja de Jaboatão, a irmã começou o grupo na casa de uma de suas filhas e, logo após a construção da igreja, esse grupo continuou a interceder todas as terças-feiras, sendo liderado pela Dsa. Inalda Silva, filha da referida irmã, e pela Dsa. Maria José Freire, que juntas estão à frente do trabalho que conta com a participação de mulheres e homens.

Leia poema escrito em alusão aos 25 anos do grupo de oração: 

Há vinte e cinco anos nasceu um clamor,

regado de joelhos no chão e esperança no Senhor.

Não havia templo, nem altar para se achegar,

mas havia um povo disposto a buscar e orar.

 

Em uma simples escola a igreja congregava,

e no meio da semana o silêncio imperava.

Parecia impossível um culto acontecer,

mas Deus já preparava o que iria florescer.

 

Foi então que o Senhor tocou um coração,

e à irmã Gercina trouxe uma direção:

“Uma igreja sem oração não consegue permanecer,

é preciso buscar Minha face para poder vencer.”

 

A irmã Nalva então começou a clamar,

ao Deus do impossível começou a entregar.

Mesmo vendo dificuldades e lutas sem fim,

confiou que o Senhor prepararia o caminho, enfim.

 

E Deus, com Seu cuidado e infinito favor,

tocou o coração da irmã Ester com amor.

Ela abriu sua casa com alegria e fé,

dizendo: “Para a obra de Deus, estou de pé.”

 

O Pastor Cláudio ouviu, analisou e concordou,

e o grupo de oração ali se formou.

Nas tardes de terça o céu começou a descer,

e muitos milagres Deus fez acontecer.

 

Porque onde dois ou três reunidos estão,

Deus manifesta poder, graça e unção.

E naquela pequena reunião tão singela,

o céu visitava a igreja naquela janela.

 

A irmã Nena foi a primeira a dirigir,

e com as irmãs aprendeu a persistir.

Entre lágrimas, louvores e oração,

muitas vidas receberam restauração.

 

E ao longo dos anos Deus foi levantando

mulheres de fé que foram trabalhando:

Diaconisa Mira Freire, Edilene Rita também,

irmã Neide, Fátima Nascimento e Inalda, amém.

 

Cada uma deixou sua marca de amor,

servindo com humildade à obra do Senhor.

E por vinte e cinco anos de busca e união,

Deus sustentou este grupo de oração.

 

Cada terça-feira foi semente lançada,

cada lágrima ao céu jamais foi desprezada.

E como resposta do Deus criador,

a igreja recebeu seu templo do Senhor.

 

Hoje olhamos para trás com gratidão e louvor,

pois tudo foi construído pela mão do Senhor.

E se chegamos até aqui com fé e união,

foi porque Deus sustentou cada coração.

 

Com alegria hoje podemos dizer,

e para sempre iremos reconhecer

Reconhecer com muito amor e fervor: 

“Até aqui nos ajudou o Senhor.”

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Com informações: Comunicação Regional 

Fotos: Divulgação

CONSEJOS DE LA LECCIÓN 7 | PEREZA: “Perdiendo el encanto por la vida” | La lucha contra el pecado

Conozca qué recursos utilizar en el aula de la Escuela Bíblica para el próximo estudio: imagen para explicación, dinámica “¿Qué texto soy yo?” y la pregunta reflexiva.

 

Consejo 1: Imagen para explicación
Para usar en la clase, utilice una tabla que explica “qué es y qué no es la pereza” y presenta los textos de Proverbios sobre este pecado, según las Escrituras. La imagen ayuda en las explicaciones de la introducción y del tema “De ojo en los medios”. Recomendamos que descargue y envíe la imagen a sus alumnos o la imprima, en caso de no tener proyector. El material contribuye a una visualización más clara de la enseñanza y ayuda en el aprendizaje. Descargue la siguiente imagen:

 

Consejo 2: Dinámica — “¿Qué texto soy yo?”
Para ayudar en la fijación de la enseñanza bíblica sobre el pecado de la pereza, realice en clase la dinámica “¿Qué texto soy yo?”. Coloque las tres imágenes en un sobre y pida que los alumnos retiren una de ellas, observen la figura e identifiquen a qué texto bíblico se refiere.

Después de la respuesta correcta, lean el texto y pida que expliquen cómo ese pasaje ayuda en la lucha contra la pereza:

Imagen 1: una hormiga y una persona perezosa

Imagen 2: una viña llena de maleza y un muro caído

Imagen 3: alguien enterrando monedas

Respuestas:
La hormiga y el perezoso (Pr 6:6-11)
La viña del perezoso (Pr 24:30-34)
El siervo negligente que enterró su talento (Mt 25:26-30)

 

Consejo 3: Preguntas reflexivas
Elija previamente a dos alumnos para que, al final de la clase, compartan sus respuestas a las preguntas abajo con el grupo:

  • ¿Cuáles son las consecuencias prácticas de la pereza en la vida de una persona? Cite ejemplos de lo que ella puede perder o dejar de desarrollar.
  • ¿De qué manera la pereza puede perjudicar la misión cristiana y el servicio en el Reino de Dios?

Al final de las respuestas, anime a los demás alumnos a participar y concluya con alguna reflexión necesaria frente a lo expuesto.

Texto: Secretaría de Escuela Bíblica

 

Superintendente Regional é aprovado para diretório da Sociedade Bíblica do Brasil no Espírito Santo

O Pastor Marinho Oliveira agora faz parte de uma diretoria composta por sete membros, com objetivo de representar a causa da Bíblia nas instituições e projetos sociais, além de representar a SBB em suas iniciativas.

 

Com o propósito de fortalecer o apoio da Igreja Adventista da Promessa à causa da Bíblia e torná-la mais conhecida e conectada com a Sociedade Bíblica do Brasil, o superintendente regional da Convenção Espírito Santo, Pastor Marinho Oliveira, foi aceito no diretório da SBB no Espírito Santo. O processo nasceu das boas relações da igreja no estado, que abriu as portas para a SBB com a realização de eventos conjuntos relacionados à divulgação da Palavra de Deus. Diante disso, o líder regional foi indicado e aprovado pela Assembleia da instituição.

Pastor Marinho explicou ao Promessistas.org que sua aproximação com a SBB nasceu com a certeza de que a Igreja da Promessa poderia contribuir por ser uma denominação que ama a Palavra de Deus e compartilha seu conteúdo. “Desde que entrei no ministério pastoral, algo me incomodava muito: uma igreja muito boa como a Promessa, mas ninguém conhece… Foi aí que Deus colocou em meu coração o propósito de tirar a igreja do anonimato”, revelou o superintendente. “Então fui a um seminário bíblico realizado pela SBB, conheci o Pr. Ricardo, diretor da SBB RJ/ES, e começamos a fazer eventos com a SBB na Promessa: Dia da Bíblia, A Bíblia, Nossa Causa e outros. Hoje sou grato a Deus porque todos sabem que existe uma ‘senhora’ igreja de 94 anos de história pregando o evangelho da Cruz.”

 

Para ele, ter um Pastor promessista participando desta composição institucional da SBB no estado é de grande relevância. “É uma porta que se abre para que todos saibam que não estamos à toa no mundo. Existe uma ‘senhora igreja’ pregando o evangelho da Cruz e é um privilégio ter a Promessa participando de uma causa tão nobre, a causa da Bíblia, em uma importantíssima instituição.”

Composta por sete membros, a diretoria tem como objetivo representar a causa da Bíblia nas instituições e projetos sociais, além de representar a SBB em suas iniciativas. Diante disso, Marinho explica que estar na diretoria é algo que traz muitos benefícios para a igreja capixaba. “A cooperação traz acesso aos projetos, a Promessa sai do anonimato e já tem sido muito valorizada em suas ações”, finaliza.

Texto: Andrei Sampaio/APC

Apoio: Comunicação Regional

Fotos: Divulgação/Instagram