Skip to content

Como vencer a tentação

Mateus 4:1: “Então Jesus foi levado pelo Espírito ao deserto, para ser tentado pelo diabo”.

Em nossa batalha cristã, por vezes somos colocados diante de situações em que precisamos vencer a tentação. Somos levados a desertos que provam nossa fé e conduta. No entanto, é importante lembrarmos que não estamos sós nessa luta. O escritor aos Hebreus registrou: “Porque, tendo em vista o que ele mesmo – Jesus Cristo – sofreu quando tentado, ele é capaz de socorrer aqueles que também estão sendo tentados” (Hb 2:18).

Jesus, ao tornar-se homem, foi levado ao deserto para ser tentado. Ele obteve vitória e nos mostrou que é possível vencer e triunfar sobre Satanás. Cristo não se deixou levar pela necessidade do momento. Apesar de estar num deserto e com fome, não cedeu às vontades do inimigo. Seu estado aparentemente frágil nunca foi de fato sinal de fraqueza. Ele venceu através de sua confiança no Pai e com o conhecimento da Palavra.

Quando você sentir que está no deserto, cercado por tentações, resista ao Diabo. Use o conhecimento que tem das Escrituras.

Agarre-se com todas as suas forças a Deus, Confie no Senhor. Não se renda ao pecado para suprir suas necessidades, não venda sua salvação por uma oferta de Satanás, a recompensa do Senhor será grandiosa se você perseverar até o fim.

Saiba que em Deus, suas forças serão renovadas, sua fé será fortalecida e se tornará inabalável. Você sairá desse deserto mais forte e preparado para enfrentar tudo o que vier pela frente.

Siga os passos de Jesus “Pois não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas, mas sim alguém que, como nós, passou por todo tipo de tentação, porém, sem pecado (Hebreus 4:15)

Por Mary Ivany – Colaboradora do MJGeral

Post lançado dia 20/01/2021

Notícias