Skip to content

58ª Assembleia Geral realiza Sessão Solene de outorga de título – ‘Professor Honoris Causa’

Os pastores Genésio Mendes e Rivaldo Correia de Melo foram os homenageados pelo CETAP. 

Durante a 58ª Assembleia Geral aconteceu uma Sessão Solene de Outorga do título de ‘Professor Honoris Causa’, na parte da tarde, nesta sexta, 18, no Espaço Promessa, em Cosmópolis (SP). Os homenageados foram os pastores Genésio Mendes, de 90 anos, e o Pr. Rivaldo Correia de Melo, de 59 anos. O reconhecimento é dado pelo Centro de Estudos Teológicos (CETAP), com autorização da “casa maior” da educação promessista, que é o Conselho de Educação Adventista da Promessa (CEAP), por reconhecer neles, dois professores com dedicação e esmero pela obra do Senhor, ao longo da história do promessismo. 

Após o momento de abertura, e dos louvores conduzidos pelo Pr. Josiel Pexoto, várias oportunidades foram dadas na ocasião, aos representantes de instituições promessistas. A primeira foi ao Presidente da Convenção Geral, Pr. Adelmilson Julio Pereira. Ele disse que, “a Promessa reconhece no Pr. Genésio e no Pr. Rivaldo, homens que honraram a Deus no ensino”, e lembrou que, assim como Paulo reconheceu homens e mulheres por seu serviço ao Senhor e a Igreja, a denominação estava honrando-os. 

Representou o CEAP, o Pr. Junior Mendes, que é filho do Pr. Genésio, e conheceu o Pr. Rivaldo ainda em sua juventude, ele disse que, “O ensino da IAP tem uma história de 90 anos, e estamos diante desta História”, ressaltou. Ele relembrou que o Pr. Rivaldo o influenciou para o começo de seu ministério, e seu pai, o Pr. Genésio, escreveu o primeiro sermão de sua vida, pregado aos 8 anos de idade. 

O Diretor do Seminário Promessista, Pr. Aléssio Gomes de Oliveira, fez uma análise histórica da educação teológica da igreja, ao longo de cerca de 60 anos, desde o primeiro seminário em Maringá (PR), em 1963, até o seminário em Cosmópolis. “São seis décadas de passos importantes que a igreja tem dado, e deu o seu melhor em cada época”, testemunhou. Aléssio também glorificou ao Senhor, mostrando a importância da vida dos dois professores. “Estamos diante de dois dos maiores expositores do Evangelho, por isso somos gratos a Deus”

A última fala da solenidade em nome do Centro de Estudos Teológicos Adventista da Promessa (CETAP), foi do Vice-Diretor da instituição, o Pr. Mateus Silva de Almeida, que relembrou a grande contribuição dos dois professores ao ensino da instituição. “O Pr. Genésio é uma referência para nós”, disse. Sobre o Pr. Rivaldo, Mateus trouxe à memória as aulas com ele no seminário, em 2008 e 2009. “Ele dizia que eles iriam passar, e que nós precisávamos estar ali, para servir ao Senhor e a Igreja”

 

Outorga de Título – Em seguida, o Pr. Mateus, como representante da direção do CETAP, foi quem concedeu a titularidade aos dois homenageados ‘Professor Honoris Causa’. O primeiro foi dado ao Pr. Genésio Mendes, que foi diplomado, em seguida, foi o Pr. Rivaldo, e os dois, assinaram os respectivos diplomas juntos às autoridades competentes. 

O que disse o Pr. Rivaldo Correia de Melo “Fui apresentado na Promessa, mas na adolescência, me converti na Presbiteriana. Um dia, ao ler a Bíblia, fui levado a textos sobre o sábado e o batismo no Espírito Santo, e perguntei à minha mãe, se havia uma igreja que tivesse as duas doutrinas. Ela disse que tinha a IAP”. Rivaldo foi grato ao Pr. Genésio, que lhe deu aula de Dogmática, quando esteve no seminário, o antigo Instituto Bíblico Adventista da Promessa (IBAP).  Ele também homenageou a esposa Joadime e as filhas. 

 

O que disse o Pr. Genésio Mendes“Deus tem sido grande conosco, pois tudo o que passamos na vida, só Ele sabe, e Ele nos abençoou. Deus me fez acompanhar a história desde o início. Sou grato ao meu Salvador e a oração da Igreja em nosso favor”, testemunhou. O mestre criador de “O Doutrinal”, ressaltou sua gratidão a família, a esposa Dsa. Eunice, e a alegria de poder servir a Deus. 

Ao final, as esposas dos homenageados foram presenteadas por colaborarem no ministério dos homenageados. 

Confira a homenagem aqui: 

Prev 1 of 1 Next
Prev 1 of 1 Next

Por: APC Jornalismo

 

Notícias