O Vice-Presidente geral destacou três pontos principais da carta paulina aos cristãos de Éfeso, que revelam as estratégias de Deus para manifestar seu plano de salvação.
Durante a devocional de abertura da Sessão Ordinária da 60ª Assembleia Geral, em Aracaju (SE), o vice-presidente da Convenção Geral, pastor Eleilton Freitas, pregou sobre o tema “A missão tem uma estratégia: a igreja em múltiplas formas”, baseado em Efésios 3:1-13. Eleilton destacou três pontos principais da carta paulina aos cristãos de Éfeso, que revelam as estratégias de Deus para manifestar seu plano de salvação.
O primeiro ponto abordado foi o mistério revelado (vv. 1-6). Segundo o pastor, o mistério da salvação foi desvendado em Cristo e está disponível a todos os que creem. “A promessa é para judeus e gentios, é para os brasileiros”, afirmou.
No segundo ponto, a multiforme sabedoria de Deus (vv. 7-11), o pregador explicou que a igreja é a estratégia divina para manifestar sua sabedoria ao mundo. Ele destacou que a palavra “multiforme” pode ser entendida como algo semelhante a um bordado, um diamante com várias facetas ou as diversas cores das flores na natureza.
Para ilustrar, o pastor Eleilton usou o teatro como metáfora: “Imagine que o mundo é um teatro, a igreja está no palco e Deus é o roteirista. A igreja faz isso por meio de sua vida”. Ele exemplificou com iniciativas da igreja que revelam as diferentes formas de Deus agir: “Na Promessa, nas Bases no Baixo Amazonas; no cuidado com refugiados, na Inglaterra; e na missão em Moçambique”.
Por fim, Eleilton tratou do privilégio do povo de Deus (vv. 12-13). Ele enfatizou que, pela fé em Cristo, a igreja tem privilégios especiais. “Temos acesso a Deus pela fé. Podemos nos achegar a Ele com confiança, mesmo diante dos dilemas.”
Após a pregação, o pastor orou com a igreja reunida no Centro de Convenções AM. A assembleia prosseguiu com os pontos da pauta e os relatórios apresentados.
Assista a transmissão aqui:
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).