De que forma você utiliza a Bíblia?
Com a tecnologia moderna, hoje muitas pessoas têm tido dificuldades para ler a Bíblia, embora encontremos várias versões e apresentações: NVI, Almeida Revista e Atualizada, Bíblia da Mulher, do Obreiro, de estudo, na Linguagem de Hoje e também digital.
Com tantas opções, será que estamos sabendo utilizar a Bíblia?
Muitos cristãos têm usado a Bíblia da mesma forma que utiliza remédio e nem percebe.
Tem o cristão que usa a Bíblia de forma alopática. É aquele que a usa para resolver suas “doenças”. Tem um problema toma um comprimido que sara; lê um versículo e pronto, é só esperar o efeito. Mas quando o problema é resolvido, pára de usar.
Há o cristão que usa a Bíblia de forma homeopática. A homeopatia é um método científico para tratamento e prevenção de doenças agudas e crônicas, no qual a cura se dá por meio de medicamentos não agressivos que estimulam o organismo a reagir. É a forma que muitos cristãos têm adotado em suas vidas para que a Bíblia o estimule a reagir contra os problemas diários, mais parecendo um livro de autoajuda, pegando só a dosagem que massageie nosso ego.
Porém, a maioria dos especialistas concorda que a melhor maneira de se prevenir contra qualquer doença é uma alimentação saudável, portanto, devemos utilizar a Bíblia da mesma forma, nos alimentando dela todos os dias, sendo a única fórmula que não tem contra indicação.
I Pedro 2:2 diz: “Clamem por mais, como um bebê chora por leite. Comam a Palavra de Deus – leiam-na, pensem nela – e cresçam fortes no Senhor.” (Bíblia Viva). Conforme nos ensina Pedro, que possamos nos alimentar da palavra de Deus, ela é a única fonte rica, completa e saudável, capaz de nos fazer crescer para a salvação em Cristo Jesus.
Ms. Fernando Quental Simão congrega na IAP em Americana (SP).
- Início
- Quem somos
Quem somos
A DENOMINAÇÃO
NOSSA HISTÓRIA
DIRETORIA EXECUTIVA
- Ministérios
Ministérios
Secretarias
- Notícias
- Lições Bíblicas
- Downloads
- TV Viva Promessa