No Programa Sala Pastoral, da TV Viva Promessa, os pastores Adelmilson Julio Pereira e Moisés Gomes Ferreira falaram sobre o Projeto promessista em Angola, que terá várias etapas e até 6 anos de consolidação.
A Igreja Adventista da Promessa tem se expandido pelo exterior, e um dos continentes é o africano. Foi o que anunciou o Pastor Moisés Gomes Ferreira, que está em Portugal, e agora, está focado num projeto direcionado a Luanda, em Angola. Ele foi entrevistado pelo Pr. Adelmilson Julio Pereira, no Programa ‘Sala Pastoral’, da TV Viva Promessa.
Durante o ‘Sala Pastoral’, o Pr. Moisés contou sua trajetória do Brasil a Portugal, de como Deus lhe direcionou para missões estrangeiras. E foi em terras lusitanas, através de uma irmã angolana, chamada Luiza, que entrou na igreja atrás de um estudo bíblico, que o coração voltou a Angola. “Numa quarta-feira, pedia o que Deus queria da minha vida, e a Luiza apareceu ao final do culto”, contou o missionário, que é casado com a Dsa. Azenate.
Depois dos estudos, a jovem convidou amigos para também participarem, onde alguns, aceitaram a mensagem, foram batizados e retornaram para Angola, e aguardam, a chegada da igreja ali. “O tempo que passei em Portugal, foi um tempo de maturidade. Agora, creio que Deus vai me dar graça e muitas almas em Angola”, declarou o Pr. Moisés.
Segundo o Presidente Geral, o projeto é liderado pela Aliança Mundial Promessista (AMP), que tem parcerias de sustento, a Convenção Paulistana Leste (CPL) e a Convenção Paulistana Central, de São Paulo (SP), que vão financiar o projeto angolano. A expectativa é que, para firmar a Promessa no lugar, o projeto terá uma duração de seis anos, que serão divididos da seguinte forma: dois anos de plantação, dois anos de consolidação e dois anos de expansão. “Sabe porque a expansão da igreja acontece? Porque você ora! Por que você contribui! Estou esperançoso com o projeto de Angola. Estou esperançoso de que, em seis anos, vamos chegar a mil promessistas ali”, afirmou o Pr. Adelmilson.
Ao fim do programa, o Pr. Moisés explicou como foi sua ida e recepção ao evangelizar naquele país, tempos atrás. Também afirmou que tudo já está preparado para a expansão da igreja. “Creio que o campo já está branco para a ceifa, só precisa de ceifeiros. E se Deus der graça, a Igreja Adventista da Promessa vai contribuir com essa colheita.” O pastor pontuou ainda, que Angola, por ser um país em desenvolvimento, pode ser uma base da missão promessista para o continente.
Ao final do Programa, o Pr. Adelmilson pediu oração pelo Projeto de Angola, ele também pediu que pessoas se levantassem para doar, a projetos de comunicação, solidariedade e evangelização, por meio do Amigos da Missão. As doações podem ser feitas em: www.amigosdamissao.org
Veja o programa aqui:
Programa inédito – Nesta Sexta-feira (05), tem episódio inédito do Sala Pastoral. O tema do Programa será, “A expansão da igreja através das mídias sociais”. Para assistir e compartilhar o vídeo, a partir das 20h, se inscreva e assista o programa aqui:
Por: Ministério de Comunicação.