Os pastores Adelmilson Julio Pereira e João Leonardo Junior, da Junta de Missões, viajaram com o objetivo de ver o trabalho de perto, fortalecer a fé dos irmãos e irmãs e ajudar em eventuais necessidades, como a construção de um lugar de reunião para os promessistas do Nepal.
Numa viagem missionária à Inglaterra, Índia e Nepal, o Pr. Adelmilson Julio Pereira, Presidente da Convenção Geral das Igrejas Adventista da Promessa, junto ao Pr. João Leonardo Junior, Diretor da Junta de Missões, visitaram promessistas espalhados por estas três nações. Eles saíram do Brasil no dia 8 de março, numa viagem que teve como objetivo ver o trabalho de perto, fortalecer a fé dos irmãos e irmãs e ajudar em eventuais necessidades, como a construção de um lugar de reunião para os promessistas do Nepal.
O Pr. Adelmilson enviou informações à Agência Promessista de Comunicação (APC), com detalhes da viagem, reforçando a necessidade de orar pela Igreja Adventista da Promessa dos locais visitados. “Em face da nossa mais recente viagem à Inglaterra, Índia e Nepal, gostaria de compartilhar algumas informações para que reforcem as orações pelo povo de Deus no mundo”, disse.
Confira alguns relatos do Pr. Adelmilson
Chegada à Liverpool: Os pastores chegaram em Liverpool, na Inglaterra, onde se juntaram à família do pastor Márcio. “Na primeira semana da viagem, ficamos com a família do Pastor Márcio e Karen, e foi um momento muito edificante. Fomos aquecidos pela recepção calorosa, apesar do frio.”
A comitiva seguiu viagem contando com a companhia do pastor Márcio, onde encontraram cristãos promessistas que estão sob cuidados de um pastor da Promessa. “Na segunda etapa, fomos para a Índia onde encontramos uma igreja incipiente, porém vigorosa e cheia do poder de Deus”, contou Adelmilson.
No Nepal, os pastores foram recepcionados por um pastor mexicano, que é batista, que planta uma igreja no local. “Orem por esta família tão bondosa para com a Igreja Adventista da Promessa e tão acolhedora.”
Um desafio
Na última sexta-feira, dia 17, a comitiva chegou ao vilarejo nepalês onde há um grupo de promessistas, sob os cuidados do pastor da igreja local. O Pr. Adelmilson relatou que a JM irá se movimentar para que os discípulos do lugar possam cultuar e exercer sua fé de forma coletiva. “A Junta de Missões tem um grande desafio nos próximos meses, construir um espaço para que os irmãos possam cultuar a Deus coletivamente. Orem por este propósito. Orem também para que tenhamos a sensibilidade necessária para sentir os movimentos do Espírito nesse tempo e cumprirmos a missão de Deus”, concluiu.
Por: APC Jornalismo.
Com informações: Junta de Missões.