Se você dá mais presentes com o pensamento de que isso conserta sua ausência, está enganado.
Todo ano é a mesma coisa. No corre-corre das confraternizações que marcam o término do calendário anual, típico de dezembro, muitos de nós, em algum momento, têm de escolher um presente ou ganhar alguma lembrança nessa época do ano. As tradicionais trocas de presentes fazem com que tenhamos que escolher um presente que, muitas vezes, são para pessoas não tão próximas.
Dito isso, precisamos falar sobre ser presente ao invés de APENAS dar presentes friamente. É preciso que nos esforcemos para que nosso ato de presentear esteja acompanhado da nossa presença. Muitas vezes, dadas razões geográficas, usaremos a tecnologia como suporte para tornar essa presença possível, mas na possibilidade de se estar próximo, olho no olho, não devemos deixar de manifestar carinho uns para com os outros.
Quantos filhos e filhas, cônjuges, liderados, líderes, chefes e empregados, quando recebem um presente em seus aniversários ou em datas festivas como essas de fim de ano, não recebem o presente com um “sorriso amarelo” e pensam: “Quem vê assim, pensa é assim o ano todo”. Portanto, se você dá mais presentes com o pensamento de que isso conserta sua ausência, está enganado. Busque inverter a ordem.
PRINCÍPIOS PARA SER PRESENTE
Jesus é conhecido na Bíblia como Emanuel, que quer dizer: “Deus conosco” (Mt 1:23), uma clara indicação de sua presença constante com Seu povo, a Igreja (Mt 28:19-20); Paulo disse que devemos ser o perfume de Cristo, que só é sentido quando a igreja caminha, testemunha, e os cristãos individualmente, na família, no trabalho e em outros ambientes sociais, caminham e o espalham (2 Co 2:15); e João, ao utilizar o suporte das cartas para se comunicar, não o fez só dessa forma, mas desejava fazer outras comunicações presencialmente (3 Jo 13-14).
Talvez você esteja queimando de tristeza por não ter conseguido comprar aquilo que seus filhos queriam, que seu cônjuge, em sua visão, precisava. No entanto, quantos presentes mais baratos poderiam ser dados com braços abertos, verbalização de sentimentos e, mais importante, mudanças concretas de postura e palavras. Por isso, junto com os presentes que você vai entregar, leve também afeto e palavras de restauração. Mais do que dar um presente, seja presente! Você pode não ser onipresente como Deus é, mas pode manifestar “perfumadas atitudes” por onde passar.
ASSISTA NA TV:
Por: APC Jornalismo.











