O batismo foi realizado no dia 2 de novembro, em Santa Cruz de la Sierra.
Dez vidas desceram às águas batismais em um batismo realizado pela Igreja Adventista da Promessa de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Com grande alegria, a igreja testemunhou a confissão pública de fé no Salvador no último domingo (2/nov).
“Foi um momento marcante para toda a igreja, cheio da presença do Espírito Santo e da celebração da nova vida em Cristo”, declarou o pastor Diego Lima, responsável pela Igreja Adventista da Promessa no país.
Entre os batizados estava Yorgeli, que, quando chegou à igreja, era uma jovem triste, calada e reservada. Mas, em um dos cultos, foi profundamente tocada pelo amor de Jesus e se rendeu a Ele por completo. “A partir daí, passou a participar das Escolas Bíblicas, crescendo em conhecimento e graça”, explicou o líder da igreja no país. “Mais tarde, viveu uma experiência transformadora no retiro espiritual Encontro com Deus, realizado por nossa igreja, onde foi curada de traumas do passado.”
Uma família salva
Mas, para que esse batismo fosse possível, primeiro a salvação chegou à vida de sua mãe e de seu padrasto. Isso porque a jovem, filha da irmã Jorgina, foi conduzida à fé em Jesus por meio de seu companheiro, Valdeenys, brasileiro, baiano e goleiro profissional na Bolívia. Promessista de berço, mesmo após um tempo afastado, ele voltou aos caminhos do Senhor.
Jorgina então foi batizada e, com o tempo, começou a levar sua filha Yorgeli, fruto de um casamento anterior, para a igreja. Assim, a salvação entrou em seu lar.
“Hoje, Yorgeli é uma jovem alegre, cheia de vida, integrante do grupo de dança e ativa na obra do Senhor, sonhando em servir cada vez mais a Deus e viver inteiramente para a Sua glória”, testemunha o líder do campo.
Ele também demonstrou satisfação pela obra do Espírito Santo, que, por meio da igreja, conduziu essas vidas a tomarem a decisão de seguir o Cordeiro de Deus. “Louvamos a Deus por cada vida batizada e por tudo o que Ele continua a fazer em nossa igreja a cada batismo. Celebramos o poder do Evangelho que transforma e restaura vidas em todo o mundo, especialmente aqui em Santa Cruz de la Sierra, Bolívia”, finalizou Diego.
Edição de Texto: Agência Promessista de Comunicação
Com informações: Promessa Bolívia via Junta de Missões
Fotos: Divulgação/Promessa Bolívia












