Estudos e pareceres da Câmara Teológica 62ª Assembleia Geral
A Convenção Geral das igrejas Adventista da Promessa possui uma Câmara Teológica, formada por pessoas de todas as Convenções Regionais do Brasil, pela Convenção Geral e seus ministérios e instituições, e pelas Convenções Gerais do exterior. De acordo com o Art. 29 do Regimento Interno da Convenção Geral (RICGIAP), a Câmara Teológica tem a atribuição de “estudar e dar parecer sobre os assuntos doutrinários, propostos pela Comissão Teológica ao longo do intervalo entre uma ASSEMBLEIA GERAL e outra”.
Tais pareceres, juntamente com os respectivos estudos enviados pela Comissão Teológica, devem ser disponibilizados à ASSEMBLEIA GERAL da Convenção Geral. A divulgação destes documentos atende a uma disposição estatutária:
De posse dos estudos com seus respectivos pareceres, cabe à ASSEMBLEIA GERAL a palavra final sobre os temas, conforme Art. 30, § 1º: “A ASSEMBLEIA GERAL delibera, aprovando ou reprovando, os pareceres apresentados pela Câmara Teológica”.
Deliberação na 62ª Assembleia Geral
O parecer será apreciado e votado durante a 62ª Assembleia Geral da IAP, que ocorrerá de forma híbrida no dia 3 de maio de 2026, na cidade de Cuiabá, no estado de Mato Grosso.
Três são os estudos com seus respectivos pareceres: a) “A carne do pato é considerada imunda pela Bíblia?”; b) “O cristão e a bebida alcoólica”; c) “O cristão e a música”.
Os arquivos contendo o estudo detalhado e o parecer da Câmara Teológica estão disponíveis para download nos links a seguir: