Autorizada abertura da Igreja Adventista da Promessa no Burundi, África Central

A Junta Geral Deliberativa (JGD) analisou relatório de visita ao país e aprovou a adesão de cristãos à família promessista, diante da mesma confissão de fé.

A obra de Deus por meio da Igreja Adventista da Promessa avança no continente africano. Agora, chega ao Burundi, na África Central, onde pastores locais descobriram a denominação pela internet e se identificaram com a fé promessista. A Junta Geral Deliberativa (JGD) aprovou, por unanimidade, a adesão de pastores e crentes locais, após reuniões para alinhamento teológico e comunhão com pastores promessistas que visitaram o país em fevereiro deste ano: José Lima de Farias Filho, líder da igreja em Portugal, e Márcio Johansen, missionário em Liverpool, na Inglaterra, representantes da Convenção Euroásia.

De acordo com informações da Diretoria Geral, foram recebidos cinco pastores, cinco igrejas e pouco mais de 500 discípulos de Cristo com as mesmas crenças promessistas. A reunião da JGD, que conta com líderes gerais e regionais, que autorizou a abertura da Promessa no país e a integração dos irmãos à família promessista ocorreu no dia 31 de março de 2026, de forma virtual, onde foi apresentado um relatório com detalhes da visita ao Burundi. Leia a matéria abaixo:

 

 

O relatório reúne dados estatísticos do país, fotos de cultos, registros dos encontros com os representantes promessistas e com os pastores e suas famílias, além de apontar expectativas e desafios, como o registro da igreja no país, que enfrenta obstáculos devido à corrupção política, e a necessidade de articulação e apresentação de um plano de ação ao governo.

 

Intercessão missionária
Ore pela família promessista no Burundi, pelos líderes: Pr. Patrick e Família, Pr. Jackson e Família, Pr. Gerard e Família, Pr. Eli e Família e Pr. Samuel e Família (foto com os pastores abaixo).

Contribua com a Junta de Missões Promessista para que o Evangelho seja propagado por meio da Igreja Adventista da Promessa no mundo todo, pela chave PIX (e-mail): contato@juntademissoes.com.br

Saiba mais notícias missionárias no Instagram:@juntademissoespromessista.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Para impulsionar negócios, Conexão Empreendedores Cristãos lança a Oficina de Empreendedores 2026

As vagas estão abertas de 06 a 30 de abril de 2026; entenda como participar

 

Se você trabalha muito, mas não vê crescimento consistente; tem dificuldades para organizar o negócio; precisa tomar decisões com mais segurança e deseja alinhar sua atividade profissional com o propósito da fé, a CEC – Conexão Empreendedores Cristãos lança a Oficina de Empreendedores 2026. As vagas estão abertas de 06 a 30 de abril de 2026.

 

O consultor empresarial Fernando Lima, da Promessa de Cianorte (PR), relata que a troca de experiências durante uma turma passada o fez crescer muito, tanto na fé quanto no mundo dos negócios. “É fantástico empreender com os princípios da Palavra, do livro dos livros, então eu só tenho a agradecer essa troca de experiência. Tenho galgado novos lugares com a ajuda de todos, com o depoimento de cada um nas nossas reuniões, é algo muito valioso.”

A empreendedora na área de moda feminina e masculina e cosméticos, Juliana Paulino, da Promessa Araranguá (SC) explicou que a oficina a ajudou muito a se organizar, colocar objetivos e metas no papel e torná-las em realidade. “Eu só tenho a agradecer, a minha mente ficou muito aberta para muitas coisas que eu estava precisando em vendas, finanças e eu agradeço todo o apoio de todos os professores. Eu também participo todas as terças da oração, que tem me ajudado muito”, relembrou. 

 

Como funciona?
Com formato de jornada, encontros ao longo de maio a julho, as reuniões são quinzenais, com duração de três horas. A aula inaugural será no dia 04 de maio de 2026, com duração de 1h30, com tema: Fé e Negócios | Cosmovisão Empreendedora. Além deste, outros assuntos serão abordados: finanças, pessoas, processos e IA, marketing e vendas, tudo aplicado a negócios.

Cada encontro foi desenhado para gerar impacto direto no negócio do participante, combinando conteúdo objetivo e aplicável, exercícios práticos, direcionamento estratégico e integração entre fé, propósito e gestão. Espera-se que, ao final, os participantes tenham clareza sobre a situação atual do negócio, organização das áreas principais, mais segurança para a tomada de decisão e um plano prático pronto para aplicação.

A Oficina de Empreendedores é uma oportunidade para quem deseja crescer profissionalmente sem abrir mão do propósito de transformar o trabalho em missão.

 

Serviço:

Inscrições: 06 a 30 de abril de 2026 (vagas são limitadas)
Informações ou dúvidas (WhatsApp): wa.me/551131631361
Link para inscrição: bit.ly/cec-oficina-26
Instagram da CEC: @conexaoempreendedorescristaos

Texto: Andrei Sampaio/Agência Promessista de Comunicação (APC)

Com informações: CEC 

Saiba como participar da Turma 2027/2028 do Seminário Teológico Promessista

O STP está com vagas abertas para um novo período de preparação de Pastores e Missionárias.

Um dos principais espaços de formação pastoral da Igreja Adventista da Promessa, o Seminário Teológico Promessista (STP), em Cosmópolis (SP), anunciou a abertura de vagas para a formação da turma 2027/2028. As vagas são destinadas a moças e rapazes solteiros a partir de 17 anos, numa estrutura que comporta até 16 alunos para uma melhor formação. Os candidatos devem ter ensino médio concluído e vocação confirmada para. As inscrições abrem oficialmente em maio de 2026, e as aulas começam em março de 2027.

O diretor do STP, Pastor Francisco Soares Lima, destacou a importância da instituição ao longo dos anos. “Muitos pastores formados ali hoje ocupam posições importantes: pastores de igrejas locais, superintendentes de convenções, membros da Diretoria Geral, além de líderes que atuam nas secretarias e nas regiões.” E reforçou: “Sabemos que não é fácil alguém se dispor a um curso interno, mas vale a pena por causa da formação que é oferecida: valores denominacionais, teologia bíblica, nossas doutrinas e a prática pastoral, tudo sendo ensinado de forma sólida.”

Outro ponto principal é a ênfase missionária devido os seminaristas estarem inseridos nas Bases Missionárias da Promessa Cosmópolis. Eles já saem com uma visão prática. “Não é apenas um curso de Teologia. É formação ministerial. O aluno não sai daqui apenas com conhecimento, ele sai com prática pastoral. Ele sai forjado nas Escrituras, preparado para a realidade do campo, com experiência viva de igreja, de cuidado, de missão”, ressaltou Francisco. 

O Promessistas.org organizou, junto ao STP, três possibilidades de ingresso no seminário em regime interno:

 

  1. Convenções regionais:

A Convenção Regional envia o nome dos candidatos indicados à direção do STP. Uma ficha de inscrição é encaminhada e, na devolutiva, deve conter: o parecer do Pastor Local, o parecer do Conselho Local e o parecer da Diretoria Regional, além da realização de exames médicos e psicológicos.

“Igrejas locais devem procurar conhecer melhor o seminário e entender como enviar esses jovens. Hoje, o envio acontece por meio das convenções, porque o seminário tem um propósito muito claro: formar homens e mulheres para o ministério pastoral em tempo integral”, esclarece o Pr. Francisco.

A seleção precisa ser criteriosa. Tem a ver acima de tudo com vocação. E o diretor defende que Deus dá sabedoria nesse processo: “quando abrimos oficialmente as matrículas em maio, pensando já na turma que começa em março de 2027, os superintendentes e pastores têm quase um ano inteiro para observar, acompanhar, testar e confirmar esse chamado”, explica. 

 

  1. Igrejas Locais:

As igrejas locais que têm condições de patrocinar a ida de um seminarista podem enviá-lo, desde que obtenham a aprovação da Diretoria Regional. A diretoria do seminário informou que o Pastor Local deve procurar a liderança da convenção, informar que tem um candidato e solicitar a avaliação. Segundo a direção do STP, o seminário também avança com essa visão de rede de igrejas: “igrejas que assumem essa responsabilidade de formar e enviar seus próprios vocacionados, isso fortalece ainda mais a obra.”

 

  1. Candidatos “adotados”

Em casos em que o candidato deseja ingressar no STP, mas sua igreja ou Convenção Regional (CR) não tem como apoiá-lo, ele deve escrever uma carta de próprio punho (que deve ser digitalizada) e enviar por e-mail (abaixo), explicando sua situação e desejo. A direção da instituição verificará a situação e qual CR pode financiar seus estudos. Sendo aceito (de acordo com as regras da instituição), o aluno ficará à disposição para trabalhar na CR financiadora.

 

Cuidado e diferencial

Os alunos terão total suporte da denominação durante os dois anos de preparo para assumir uma igreja. Por isso, os critérios exigem responsabilidade e análise séria. “O nosso modelo é único: jovens que deixam suas casas, vêm para o seminário, são sustentados pelas convenções e já saem preparados para o ministério integral. Muitos, inclusive, não retornam mais para suas cidades de origem, porque assumem igrejas em outros lugares”, explica o diretor do STP.

Em algumas situações, após os dois anos de formação, os jovens são alocados em uma convenção, mas são chamados para outra. “Hoje mesmo estamos vendo isso acontecer: meninos e meninas que são financiados por outras convenções, e não as suas de origem, vêm do Norte, do Nordeste, Centro-Oeste e acabam sendo direcionados para o campo missionário em outra convenção, para o ministério em tempo integral”

Pastor Francisco lembra: “Eles não voltam para casa porque foram chamados por Deus para algo maior. Saem daqui já inseridos na missão, sustentados, cuidados, enviados.” E finaliza: “Quantas igrejas hoje trabalham dessa forma? Convenções que investem 100% na formação de vocacionados, sustentam esses jovens durante o processo e depois os enviam já preparados, inclusive com suporte financeiro, para cumprir a missão”

Para obter mais informações, envie um e-mail para: seminarioteologico@promessistas.org. Siga o STP no Instagram: www.instagram.com/seminarioteologicopromessista


Texto: APC Jornalismo
Com informações: STP
Fotos: Divulgação

 

Projeto “Musicalizando Vidas”: educação musical à serviço do Evangelho

Iniciativa já contou com duas aulas e registra frequência de cerca de 25 alunos; maioria não pertence à congregação em implantação, Promessa Guarapuava (PR). 

 

Deus está dando um novo tom à vida de pessoas e ao processo de implantação da Igreja Adventista da Promessa em Guarapuava (PR), na Convenção Sul, por meio do projeto “Musicalizando Vidas”. Quase 30 pessoas participaram da segunda aula de musicalização, realizada na manhã de domingo (19). A iniciativa contou com a presença do superintendente regional, Pastor Airton Corrêa.

A ação de formação e evangelização é conduzida pelo Pastor Franci do Nascimento e sua família. Todos os domingos, das 9h às 10h30, a igreja está aberta para receber a comunidade. Em entrevista ao Promessistas.org, ele explicou que a Promessa Guarapuava está em fase de implantação e que o projeto surgiu como uma estratégia de aproximação com a população local.

“Temos uma frequência de cerca de 25 alunos. Louvamos a Deus por isso”, afirmou. Ele também destacou que apenas um dos participantes é promessista. “Há pessoas católicas, outras que não são cristãs e também de diferentes denominações. O projeto abrange a comunidade ao redor da igreja”, completou.

Uma estratégia próxima
Franci também explicou que utilizou estratégias digitais para alcançar o entorno da igreja. “Entrei em grupos de Facebook, WhatsApp e páginas no Instagram. Divulgamos o banner, e as pessoas entraram em contato diretamente comigo. Criamos um grupo no WhatsApp para organizar as inscrições, e tivemos êxito, com uma boa quantidade de participantes”.

A proposta é abrir as portas da igreja para a comunidade local, como um espaço que contribui para o aprendizado musical e para o anúncio do Evangelho de Cristo, com momentos de louvor e oração. 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Fotos: Arquivo Pessoal

Com manifestações do Espírito e stand dos ministérios, 18ª Assembleia Regional é realizada pela Convenção Oeste Paulista

Cerca de 200 pessoas celebraram o Senhor em programação especial na cidade de Marília (SP).

 

Com o tema “Estarei sempre com vocês – a garantia da Promessa de Cristo enquanto em missão”, foi realizada a 18ª Assembleia Regional da Convenção Oeste Paulista (COP), composta por uma sessão administrativa e um grande culto de gratidão, com a participação de cerca de 200 pessoas, que foram impactadas pela presença de Deus no auditório do Alves Hotel, em Marília (SP). Além disso, a programação contou com stands dos ministérios regionais e arrecadou itens de higiene pessoal para que 11 igrejas locais distribuíssem.

No sábado (28/03), a programação foi aberta pelo superintendente da COP, pastor Jean Baldasso, que agradeceu a Deus pela provisão e pelos cuidados na história recente da convenção. O caráter administrativo da reunião deu lugar a um grande culto de gratidão ao Senhor, intercalado por louvores conduzidos pelo ministério de música da Igreja Adventista da Promessa de Marília, na Zona Norte, e momentos de oração, nos quais foi nítido o agir do Espírito Santo entre os presentes, derramando dons e renovando ministérios.

Um dos pontos fortes da tarde foi a mensagem da Palavra de Deus, ministrada pelo superintendente da Convenção Paulista, pastor Arley Coelho Dias, que também representou a Junta Geral Deliberativa (JGD). Em sua mensagem, ele lembrou à igreja que a segurança da presença de Cristo, que tem o controle sobre tudo, traz calmaria diante das surpresas da vida, confiança quanto ao futuro e perseverança na jornada cristã, pois Jesus afirma aos seus discípulos que seriam vitoriosos no cumprimento da missão.

Na assembleia, a diretoria executiva apresentou relatórios comparativos dos últimos anos, referentes à secretaria, ao financeiro e ao patrimônio, tendo todos os pontos propostos sido aprovados por unanimidade pelos promessistas presentes. Com a leitura do parecer positivo, também aprovado pelo Conselho Fiscal da COP, e o fechamento superavitário do balanço de 2025, a assembleia, em pé e em louvor, orou em gratidão a Deus pela fidelidade do Senhor e de seu povo.

 

Stand dos ministérios
Um stand foi montado para que os ministérios regionais pudessem expor os projetos realizados em 2025 e apresentar as estratégias de trabalho para o restante da gestão, oferecendo uma demonstração prática do que foi apresentado nos relatórios. De forma descontraída, o público pôde interagir com as lideranças e participar do sorteio de brindes.

 

O stand também destacou as ofertas solidárias em produtos de higiene arrecadados pelos ministérios de ação social das igrejas em toda a convenção. Os itens enviados pelas igrejas representadas no evento resultaram em um volume significativo de doações, que atendeu a 11 juntas assistenciais locais.

O pastor Jean Baldasso encerrou a programação comovido, destacando os desafios superados e aqueles que ainda serão enfrentados em todos os âmbitos da convenção, além de expressar gratidão pelo cuidado de Deus. Ele ressaltou que a sabedoria e a transparência conduziram o trabalho, juntamente com a unidade dos irmãos, contribuindo para que a convenção alcançasse esse momento vitorioso, para a glória de Deus.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)
Com informações: COP
Fotos: Divulgação/COP

 

Inclusão da Convenção Mineira promove encontro com líderes sobre pessoas com deficiência na igreja

A reunião foi realizada de forma virtual, com foco em aprendizado e alinhamento para lideranças da região.

 

O Ministério de Inclusão da Convenção Mineira promoveu uma reunião virtual com pastores, missionárias e líderes regionais, com o propósito de alinhamento ministerial, aprendizado bíblico e prático, além de um tempo de troca sobre a atuação da igreja com pessoas com deficiência (PCD). O encontro, que ocorreu terça-feira (14), fortalece a visão, missão e propósito do mais novo ministério regional, além de servir de incentivo para que outras convenções regionais também se inspirem nesse serviço ao Senhor. 

A líder do ministério regional, Diaconisa Claudete Moura Ramos, com sensibilidade e clareza, destacou os desafios de um ministério ainda “bebê”, mas já chamado a responder a grandes demandas. O superintendente regional, Pastor Alceu Soares Moreira, reforçou a relevância e a urgência dessa frente, que cresce com responsabilidade e propósito.

A líder da Secretaria de Inclusão da Convenção Geral, Missionária Juliana Menezes Duque, trouxe um direcionamento essencial: “Cristo é o centro de tudo. A inclusão na igreja não gira em torno da pessoa com deficiência, mas em torno de Cristo Jesus. É nele que encontramos o verdadeiro sentido de servir”, explicou.

Como fruto direto do encontro, ficou evidente um chamado urgente e estratégico: a necessidade de atuação do ministério regional de Inclusão, acompanhando os desafios atuais, além da importância de que cada igreja local desenvolva e fortaleça seu próprio ministério. Mais do que uma pauta, trata-se de um movimento essencial para que a missão da igreja alcance, de forma intencional e preparada, todas as pessoas.

O encontro gerou confiança, despertou consciência e evidenciou a necessidade de capacitação contínua, especialmente para líderes, que têm a responsabilidade de conduzir a igreja com visão e sensibilidade. Inspirados pela graça de Deus, os participantes seguem firmes, avançando com amor, serviço e intencionalidade na missão com pessoas com deficiência.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)
Com informações: Secretaria de Inclusão da Convenção Geral
Foto: Divulgação

Intensivo bíblico na Promessa Cosmópolis tem 12 vidas alcançadas para Cristo

Como resultado do trabalho em Bases Missionárias, 44 convidados, entre adultos e crianças, participaram de uma jornada bíblica de dois dias, sobre a criação e a restauração de todas as coisas.

 

A Igreja Adventista da Promessa de Cosmópolis (SP), viveu, nos dias 18 e 19 de abril, seu primeiro Intensivo Bíblico. Ao todo, 10 pessoas decidiram entregar suas vidas a Cristo e outras duas aderiram à igreja, totalizando 12 vidas alcançadas para a glória de Deus, números que refletem o trabalho do Espírito Santo por meio da igreja que está na cidade que é o centro das decisões promessistas. 

Ao todo, foram 44 participantes cadastrados pelas Bases Missionárias, sendo 33 adultos e 11 crianças, filhos dos convidados, reunidos em uma jornada que apresentou, de forma bíblica, a origem de todas as coisas até a promessa do paraíso restaurado com a volta de Jesus Cristo.

Esses números expressam não apenas uma estatística, mas a vivência da igreja local por meio das Bases Missionárias, que resulta na aproximação de famílias inteiras e no despertar de interesse pelo Evangelho.

Ao final da maratona de evangelização, cada participante recebeu um certificado e uma Bíblia, e dezenas de novos contatos foram estabelecidos para que as Bases Missionárias deem continuidade ao trabalho no dia a dia, por meio do relacionamento, do cuidado e do discipulado.

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)
Com informações: Promessa Cosmópolis
Foto: Divulgação/Flávia Lima

 

Pastor Jaileno da Silva Lima é eleito diretor financeiro da Convenção Bahia

 A eleição para o cargo, que estava vago, ocorreu neste domingo (18), de forma virtual, na plataforma Promessa Mais.

 

Na tarde deste domingo (19), a Comissão Eleitoral da Igreja Adventista da Promessa (CE) realizou a apuração da eleição da Convenção Bahia para o preenchimento do cargo de Diretor Financeiro regional. Com a participação de 396 eleitores, foi eleito para o serviço regional o Pastor Jaileno da Silva Lima, com 234 votos (59,09%). O outro candidato ao cargo foi o Pastor Rosemilton Santos do Nascimento, que obteve 147 votos (37,12%). Houve ainda 10 votos nulos (2,53%) e 5 votos em branco (1,26%). A lista de resultado geral pode ser baixada aqui.

 

O eleito demonstrou alegria diante de todo o processo, classificando-o como transparente. Ele contou que, mesmo tendo autorização para divulgar seu nome nas redes sociais, manteve-se confiante na “soberania do Senhor”. “Disse ao Senhor que meu coração estaria tranquilo para acatar a decisão soberana do Senhor Jesus Cristo. Isso enriquece a denominação com a clareza nesse processo. Deus continue abençoando nossa igreja”, afirmou.

Após a eleição, o secretário da Comissão Eleitoral, Pr. Marco Murta, cumprimentou Jaileno pela conquista. Em seguida, o presidente da CE, Pb. Joazir Nunes, também parabenizou os participantes: “Pastor Jaileno, parabéns por sua eleição. Que Deus possa usá-lo como instrumento em Suas mãos para ajudar toda a equipe regional”. Ele agradeceu ainda ao Pr. Rosemilton Santos pela disposição em participar do processo, além de ser grato a diretoria regional e a todos os participantes. 

 

Sobre a eleição – A eleição ocorreu neste domingo, entre 8h e 16h (horário de Brasília), de forma on-line, por meio da plataforma Promessa Mais. A apuração foi transmitida ao colégio eleitoral da Convenção Bahia, apresentando todo o processo, desde o encerramento da votação até a divulgação dos números e a proclamação do resultado, conduzida pelo secretário da CE, Pb. Marco Murta, que orou e oficializou o resultado das urnas:Estavam aptos a votar 1.606 eleitores. O total de votos foi de 396 (24,66%), com 1.210 abstenções (75,34%). Veja a imagem abaixo com os números:

A Comissão Eleitoral também divulgou a lista zerésima da eleição para diretor financeiro da Convenção Regional Bahia, que atesta que, na data e hora da emissão do relatório, não havia nenhum voto computado. Confira aqui: zeresima-Bahia.

Texto: Andrei Sampaio/Agência Promessista de Comunicação (APC)

Lições infantojuvenis são tema da reestreia do ‘Sala de Leitura’ da TV Viva Promessa

O programa vai ao ar nesta quarta-feira (15), às 20h (horário de Brasília), no Youtube.com/@tvvivapromessa.

 

Na reestreia dos episódios do programa ‘Sala de Leitura’, o internauta da TV Viva Promessa vai conhecer mais sobre as lições infantojuvenis da Editora Promessa, em uma entrevista com a líder do Ministério de Crianças e Adolescentes da Convenção Geral (MCA), a Missionária Valquíria Ramos.

 

A atração, apresentada pelo Pastor Wellington Varjão, pretende ser uma conversa especial que vai trazer informações especiais sobre o ensino bíblico para as novas gerações. A entrevistada é colaboradora das revistas que têm um amplo currículo para uma faixa-etária que vai de 3 à 17 anos, com revistas para aluno e professor, que pode ser encontrado na loja virtual da Editora Promessa: www.editorapromessa.com.br/licoes/jovens-e-adultos

O programa estreia nesta quarta-feira, às 20h (horário de Brasília), no Youtube.com/@tvvivapromessa.

 

Sobre o programa
O Sala de Leitura é exibido quinzenalmente, às quartas-feiras, às 20h, no canal da TV Viva Promessa no YouTube. A atração conta com momentos de leitura de trechos dos livros, respostas a dúvidas de leitores, além de entrevistas com autores das obras publicadas pela Editora Promessa.

Para incentivar as produções da igreja, é possível se tornar um Amigo da Missão. Para isso, basta doar qualquer valor via Pix do projeto: sou@amigosdamissao.org.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Entre relatórios e culto ao Senhor, Convenção SEAL realiza Assembleia Regional

Cerca de 180 promessistas celebraram a Deus em culto especial na Promessa João Alves.

 

Cerca de 180 promessistas de Sergipe e Alagoas participaram da Assembleia Regional da Convenção SEAL. Na ocasião, os discípulos do Senhor conheceram os resultados alcançados em 2025 pelo trabalho da Igreja Adventista da Promessa nos dois estados, bem como o superávit financeiro, que evidencia o comprometimento dos cristãos com Deus por meio da doutrina dos dízimos e ofertas.

A assembleia foi realizada na Promessa do Conjunto João Alves Filho, na cidade de Nossa Senhora do Socorro (SE), no último sábado (11/04), com uma programação dividida em dois momentos: a parte administrativa, com a apresentação dos relatórios, e, em seguida, um culto de adoração a Deus, no qual os irmãos foram envolvidos pela presença do Espírito Santo.

A programação
O superintendente regional, Pastor Fábio Bispo, ressaltou a importância do momento e reforçou a unidade da igreja na convenção. O vice-superintendente, Pr. Esmael Bentes, apresentou imagens de reformas realizadas nas igrejas locais.

O secretário regional, Pr. Halisson Nascimento, destacou dados do cadastro no sistema “Promessa Mais”, considerados importantes para nortear as ações da diretoria regional. Já o diretor financeiro, Pr. Ronaldo Carvalho, expressou satisfação com os resultados obtidos em 2025, além de apresentar a estimativa financeira para 2026.

Logo após, foi realizado o culto em adoração a Deus, marcando o encerramento da programação.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Com informações e fotos: Divulgação/Comunicação Regional

Comissão Eleitoral divulga Edital com orientações ao eleitor da Convenção Bahia

Poderão participar do pleito todos os membros civilmente capazes e em comunhão, com cadastro atualizado no sistema “Promessa Mais”; confira prazo para atualização cadastral

 

A Comissão Eleitoral divulgou um Edital com orientações ao eleitor da Convenção Bahia, que escolherá, no próximo dia 19 de abril de 2026, por meio eletrônico, entre dois candidatos, o novo Diretor Financeiro da instituição. Poderão participar do pleito todos os membros civilmente capazes e em comunhão, com cadastro atualizado no sistema “Promessa Mais”. Clique aqui para baixar o EDITAL 007/2025 com todas as informações ao eleitor.

O Documento informa que o prazo para inclusão ou atualização cadastral, conforme o Calendário Eleitoral divulgado no Edital nº 001, poderá ser feito apenas até 16 de abril de 2026, às 18h. Por isso, a Comissão Eleitoral orienta que os eleitores procurem os pastores e secretários das igrejas locais para verificar se seus dados pessoais estão corretamente cadastrados e atualizados, especialmente nome, CPF e e-mail.

A eleição ocorrerá no dia 19 de abril, das 8h às 16h, no site: bahia.promessamais.org.  Confira no edital acima a forma de acesso à plataforma no dia da votação.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Retiro é marcado pelo batismo de seis jovens em Mundo Novo (MS)

Além da cerimônia, a 10ª edição foi marcada por momentos de intensa comunhão e reverência a Deus, com o tema “O Decálogo”.

 

Na 10ª edição do Retiro “Conectados”, com o tema “O Decálogo”, que abordou os Dez Mandamentos, seis jovens foram batizados — onde cinco de Mundo Novo e um de Dourados (MS) -, num evento organizado pelo Ministério Jovem da Igreja Adventista da Promessa de Mundo Novo, em Mato Grosso do Sul.  Esta edição foi marcada por momentos de intensa comunhão e reverência a Deus e já se consolida como uma das principais atividades voltadas à juventude promessista, integrando o calendário oficial da igreja na região.

Foram três dias de intensas atividades (3, 4 e 5 de abril), num retiro reuniu aproximadamente 150 jovens, vindos das cidades de Dourados (MS), Ponta Porã (MS), Mundo Novo (MS) e Taquarussu (MS), além de participantes de outros estados, como Curitiba (PR), Iporã (PR), Araruna (PR), Santa Tereza (PR), Cascavel (PR), Guaíra (PR), Francisco Alves (PR) e Brusque (SC).

Com programação voltada à espiritualidade, o evento teve foco em mensagens, louvores, palestras e momentos devocionais, sendo pensado para preencher o tempo com a Palavra e proporcionar aos jovens uma verdadeira desconexão da rotina do dia a dia, favorecendo uma maior conexão com Deus. Pelo segundo ano houve um batismo dentro do evento, que na 9º edição teve uma pessoa. 

Nesta edição, participaram como preletores o pastor Kleyton Souza (Igreja Adventista da Promessa – Taquarussu – MS), a missionária Marlene (Promessa – Maringá – PR), a diaconisa Andrea Nunes (Promessa – Curitiba – PR), o pastor Francis Rodrigo (Promessa – Santa Tereza – PR), o pastor Oriosvaldo Soares, vice-superintendente regional (Promessa – Dourados – MS), e o pastor Siderlei Jiopato (Promessa – Araruna – PR).

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Com informações e fotos: Divulgação/MJ Local

Promessista centenário: Presbítero Joaquim Celestino descansa no Senhor, aos 101 anos

 O servo de Jesus deixa grande legado na Igreja Adventista da Promessa de Vila Terezinha, Convenção Paulistana Central, em São Paulo (SP).

 

Dormiu no Senhor neste domingo, 12 de abril de 2026, o Presbítero Joaquim Celestino, aos 101 anos. O promessista centenário construiu, ao longo de sua vida, uma trajetória de amor ao Salvador, obediência ao Pai e serviço à Igreja Adventista da Promessa de Vila Terezinha, em São Paulo (SP), na Convenção Paulistana Central (CPC), onde deixou um legado espiritual, além de filhos e netos.

Joaquim Celestino nasceu em Porteirinha (MG), em 6 de abril de 1925. Casou-se aos 27 anos com Francina Rosa, que dorme no Senhor há três anos, com quem constituiu uma família com 11 filhos, entre os quais alguns já descansam no Senhor. De origem humilde, trabalhou na roça desde cedo.

Na fé, teve origem no catolicismo. Posteriormente, foi evangelizado por um amigo recém-convertido à Igreja Adventista da Promessa. Foi esse amigo que lhe apresentou os Dez Mandamentos na Bíblia Católica e, ao lerem sobre o sábado como o Dia do Senhor, ele e sua esposa creram imediatamente. Desde então, passaram a servir a Deus com sinceridade e temor.

Ele foi batizado nas águas em 1965. Anos depois, sentiu em seu espírito que seu lugar era em São Paulo. Ao chegar à cidade, em 1971, procurou com a família uma Igreja da Promessa e, direcionado pelo Espírito Santo, encontrou um ponto de pregação na casa da irmã Clarice, ligado à Promessa Jardim dos Francos.

Com o tempo, a igreja cresceu e adquiriu um terreno para a construção do atual templo em Vila Terezinha. Nessa comunidade, atuou como diretor e tesoureiro por muitos anos. Exerceu o diaconato e foi ordenado Presbítero em janeiro de 1985. Muitos dos que hoje são Pastores, Diáconos, Diaconisas e Presbíteros o tiveram como professor da classe batismal.

Serviu ativamente na igreja até 2011, quando foi jubilado, mas continuou frequentando o templo, mesmo com limitações físicas, até os 96 anos de idade. Amava estar com os irmãos, cultuar e participar da Escola Bíblica. Sua trajetória soma mais de um século de vida e décadas de dedicação à igreja.

Uma nota divulgada pela igreja e por familiares destaca a importância de sua história:

“É com um misto de profunda reverência e saudade que nos despedimos hoje do presbítero Joaquim Celestino. Aos 101 anos, sua trajetória não foi apenas longa em dias, mas no cumprimento do propósito e no engajamento no serviço no Reino de Deus.
Falar do presbítero Joaquim é falar da própria história da Igreja Adventista da Promessa em Vila Terezinha e, de alguma forma, da própria Convenção. Como um de seus pioneiros, ele não apenas viu as paredes serem erguidas, mas se tornou uma coluna espiritual que sustentou gerações.
Sua dedicação incansável à obra de Deus é um testemunho vivo para todos nós. Foram décadas de orações, aconselhamentos e um zelo pela Palavra que o tempo não foi capaz de desgastar. Agora, nossa esperança é que a gente o reencontre na primeira ressurreição.”

 

 

 

 

 

 

Informações fúnebres
O velório do Presbítero Joaquim ocorre na manhã desta segunda-feira (13), entre 7h e 11h30, na Promessa Vila Terezinha — Rua Rodolfo Pereira Lima, Vila Terezinha, São Paulo (SP). O sepultamento será no Cemitério Gethsêmani Anhanguera, às 13h — Rodovia Anhanguera, km 23,4, s/n, Vila Sulina, São Simão (SP).

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)
Com informações e fotos: Divulgação/Promessa Vila Terezinha/Convenção Paulistana Central (CPC)

Pastor Genésio Mendes Junior convoca promessistas: “Nós esperamos você em Cuiabá!”

Segundo Congresso de Educação Cristã e 62ª Assembleia Geral ocorrem nos dias 2 e 3 de maio, na capital mato-grossense.

 

O secretário da Convenção Geral, Pastor Genésio Mendes Junior, fez uma animada convocação a todos os promessistas, e destacou a importância da participação dos membros da Igreja Adventista da Promessa no 2º Congresso de Educação Cristã e na 62ª Assembleia Geral ocorrem nos dias 2 e 3 de maio, na capital mato-grossense: “Nós esperamos você em Cuiabá!”, disse em um vídeo publicado nas redes oficiais da denominação (assista o vídeo aqui). 

De acordo com a liderança geral, os dois eventos serão ótimas oportunidades de crescimento ministerial. “A gente espera você por lá. Vai ser um momento muito importante de edificação para todos nós que participarmos. Faça sua inscrição no site, muitas pessoas já fizeram, mas eu peço que você faça também a sua”, explicou. Para se inscrever no evento do dia 2 de maio, o site é: congressodeeducacao.promessistas.org

Ele também reforçou a necessidade de inscrição, no mesmo site, para participação na 62ª Assembleia Geral, no dia seguinte ao congresso, de forma gratuita. “Eu quero acrescentar que no dia 3 [de maio] nós teremos a nossa Assembleia Geral ordinária da nossa instituição. Peço que você faça a sua inscrição no congresso e também na assembleia, para que a gente possa se preparar para receber você da melhor maneira”.

Sobre o congresso
O 2º Congresso de Educação Cristã tem como tema: “A Igreja da Palavra: cultivando uma cultura de discipulado”. O evento contará com três palestras principais, além de 15 trilhas temáticas, que os inscritos poderão escolher, abrangendo diversas áreas ministeriais. As inscrições podem ser feitas no site: congressodeeducacao.promessistas.org

 

Sobre a assembleia
A 62ª Assembleia Geral terá a apresentação de relatórios financeiros e estatísticos, além da deliberação desta “casa”, que aprovará ou reprovará os pareceres apresentados pela Câmara Teológica, que traz três estudos, com seus respectivos pareceres: a) “A carne do pato é considerada imunda pela Bíblia?”; b) “O cristão e a bebida alcoólica”; e c) “O cristão e a música”.

Os arquivos contendo o estudo detalhado e o parecer da Câmara Teológica estão disponíveis no link: promessistas.org/estudos-e-pareceres-da-camara-teologica-62a-assembleia-geral/; Os pareceres serão apreciados e votados durante a reunião máxima daa denominação, que ocorrerá de forma híbrida (presencial e online) no dia 3 de maio de 2026, em Cuiabá (MT).

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

11 jovens descem às águas batismais em Terra Santa (PA)

O batismo foi realizado na praia do Cajual e contou com dezenas de promessistas que louvaram a Deus pelos novos membros.

 

A praia do Cajual, em Terra Santa, no Pará, foi cenário do batismo de 11 jovens. A cerimônia de confissão pública de fé em Cristo ocorreu no sábado (04) e mobilizou grande comunhão, com a presença de dezenas de promessistas do campo local, que prestigiaram e celebraram a chegada dos novos membros.

 

Nas redes sociais, a Convenção Baixo Amazonas parabenizou o trabalho liderado pelo Pastor Mário Sérgio, classificou a ação da Igreja Adventista da Promessa na região como um “belo trabalho de evangelização e damos as boas-vindas oficiais aos novos irmãos à família IAP!”. O campo conta com três igrejas (duas na cidade e 1 na zona rural) de onde os jovens são oriundos. 

 

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)

Com informações e fotos: Divulgação/Convenção Baixo Amazonas

Batismo na Bolívia: quatro pessoas testemunham sua fé no Salvador

Aroldo, Yerilda, Yennifer e Mel são os mais novos discípulos de Cristo que desceram às águas em uma cerimônia realizada em Santa Cruz de la Sierra.

 

Aroldo, Yerilda, Yennifer e Mel são os mais novos discípulos de Cristo que desceram às águas batismais em uma cerimônia realizada pela missão promessista em Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia. Eles foram conduzidos pelo líder da igreja no país, Pastor Diego Lima, junto ao Presbítero Sérgio e aos diáconos locais.

Foi um fim de semana de celebração e colheita, em que cada vida batizada carrega um testemunho de graça, libertação e transformação proporcionadas pelo Evangelho de Cristo. Os dias 28 e 29 de março de 2026 foram marcados pelo testemunho público de fé.

Aroldo, após o discipulado vivido em família, decidiu-se por Cristo e hoje pode declarar, junto de sua esposa: “Eu e minha casa serviremos ao Senhor”. Yennifer, que inicialmente acompanhava o esposo à igreja, foi alcançada pela verdade do Evangelho e abraçou, com convicção, a fé professada pela igreja.

Yerilda, antes marcada por traumas e vícios, hoje vive em liberdade. Serve ao Senhor com alegria e tem sido instrumento de testemunho e restauração dentro de sua própria casa. Mel, resgatada de uma realidade de dor e abandono, hoje é uma jovem cristã ativa na igreja e comprometida com o Reino. Sua história testemunha perdão, cura e novidade de vida.

Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)
Com informações e fotos: Junta de Missões Promessista