Skip to content

DE OLHO NA NOTÍCIA, DE OLHO NA BÍBLIA: Como as igrejas podem agir em casos de violência nas escolas?

Desde que 4 crianças foram mortas em creche de Blumenau (SC), e outros casos assustaram o Brasil, refletir sobre a temática é de suma importância para a igreja e para as famílias. 

 

Como as igrejas podem agir em casos de violência nas escolas? Essa foi a pergunta que norteou o quadro “De olho na notícia, de olho na Bíblia”, na mais recente edição do Promessa Notícias, da TV Viva Promessa. Desde que 4 crianças foram mortas em creche de Blumenau (SC), e outros casos assustaram o Brasil, refletir sobre a temática é de suma importância para a igreja. 

“A igreja precisa ser uma resposta para esse tipo de problema. A palavra de Deus, em Romanos 1, no final, diz que isso é resultado de uma sociedade que virou as costas para Deus”, declarou o Pr. Kennedy de Matos, apresentador do “Evangelho em foco”, ao Pb. Gustavo Rocha, apresentador do Promessa Notícias. 

Foto: Reprodução/TV Viva Promessa.

Além de apoiar a denúncia dos crimes e se indignar com eles, o Pr. Kennedy reforçou a contribuição do Corpo de Cristo na orientação para famílias mais fortes. “A igreja precisa pregar o Evangelho com autoridade. Ela deve manter firme os alicerces da sociedade, que são as famílias, e elas precisam estar bem orientadas. Percebemos que esse tipo de coisa acontece de pessoas com famílias desajustadas muitas vezes, então a igreja tem uma responsabilidade espiritual de assumir a sua vocação”, declarou. 

 

Para além do papel da igreja, ele pontuou a necessidade dos “pais assumirem sua responsabilidade”, de orientar seus filhos e saber os conteúdos acessados por eles na Web. “Os pais precisam orientar os seus filhos. Precisam saber com quem seus filhos andam, onde navegam nas redes sociais, o que que eles estão fazendo na Internet, com quem eles estão conversando, o que eles estão vendo, o que eles estão postando”, ressaltou o líder, sobre a educação em casa. Outro ponto importante é o dever de impor regras para cuidado com os filhos. “Por limites aos seus filhos é fundamental. Nós vivemos numa sociedade que prega a libertinagem, por isso, os filhos precisam de limites, precisam ser acompanhados”

Por último, o apresentador insistiu no papel da igreja nas respostas às tragédias. O Pr. Kennedy lembrou que é possível falar sobre a justiça que será exercida por Deus, tanto agora como no futuro, e ainda enfatizou sobre o compadecimento de Deus diante do sofrimento: “Nós não temos um Deus que não sabe o que é essa dor. E até que o dia da justiça chegue, Deus nos consola”, disse. 

Assista essa e outras matérias no Promessa Notícias, edição 19, abaixo: 

 

Por: APC Jornalismo.

Notícias