Skip to content

“Deus conferiu sua missão à igreja”, proclama Pr. Denilson Ferreira na 11ª Festa da Colheita

A celebração encerrou dois dias de evento em que 44 pessoas se renderam ao Salvador.

 

A última noite da 11ª edição da Festa da Colheita foi realizada no domingo (27) na cidade de Óbidos (PA). Com louvores sobre a segunda vinda de Cristo e apresentações de teatro e coreografias, o evento levou a igreja a momentos de adoração e exaltação ao Salvador. O último dia da programação foi repleto de emoção e gratidão a Deus. Desde o início, o culto enfatizou que a igreja tem uma missão de frutificar, alcançar os perdidos e aguardar a volta de Jesus.

Segundo a organização do evento, ao longo dos dias de festa, 44 pessoas entregaram suas vidas a Cristo como Senhor e Salvador, ou se reconciliaram com Ele, retornando aos seus caminhos.

Em uma palavra de abertura, o Superintendente Regional, Pastor Jandrecelio , destacou que Deus tem agido em Óbidos e na Convenção Baixo Amazonas e anunciou que outras festas da colheita estão programadas para acontecer em diferentes campos.

 

Frutos do Espírito

Durante a celebração, os “Aventureiros”, estiveram com alguns de seus membros levando suas ferramentas de trabalho. O grupo colabora com a Igreja Adventista da Promessa na região, ajudando na pregação do evangelho e em atividades sociais. Um momento marcante foi a apresentação de cerca de 15 adultos e algumas crianças que passaram a fazer parte da igreja ao se entregarem a Cristo ao longo do ano. Também foram à frente os frutos das Bases Missionárias: pessoas que receberam a Jesus em suas vidas ou se reconciliaram.

“Os frutos das Bases Missionárias são, na verdade, frutos da ação do Espírito Santo”, afirmou o Pastor Alípio Sousa, responsável pelo campo. “Continuaremos avançando e ganhando almas para Cristo.”

 

Pregação

A mensagem da Palavra de Deus foi ministrada pelo Diretor da Junta de Missões, Pr. Denilson Ferreira. Baseado em Atos 1:9-11, ele destacou três elementos essenciais para os cristãos: lembrar a ressurreição de Jesus, viver a missão deixada pelo Senhor e manter a esperança no retorno de Cristo.

“Missão é um encargo conferido a alguém, e Deus conferiu sua missão à igreja”, ressaltou o Pr. Denilson. Ele conectou essa verdade à ressurreição de Cristo, que, “depois de voltar à vida, deu uma ordem: façam discípulos (Mateus 28).” O pastor reforçou: “O que temos visto em Óbidos é a igreja envolvida na missão.”

Pr. Denilson também lembrou que não cabe à igreja escolher o público da pregação, que não deve se intimidar diante de autoridades, pessoas de posses ou com crenças e problemas complexos. “Vá para as ruas! Convide todos. A ‘seleção’ não é feita por você. Deixe que Jesus transforme as pessoas.”

Momento de oração

Ao final da programação, diversas orações foram realizadas. Os pastores da comitiva presente e outros do campo intercederam pelos líderes das Bases Missionárias, que foram convidados a ir à frente. Em seguida, Pr. Denilson chamou aqueles que decidiram por Cristo e por reconciliação para receber oração de seus líderes, que os acompanharam no dia a dia, onde pouco mais de 20 decidiram caminhar ao lado de Cristo. Foram feitas também orações por pessoas enfermas, enfraquecidas e por famílias presentes.

 

Texto: APC Jornalismo.

 

 

Notícias