Veja os recursos para professores da Escola Bíblica utilizarem na próxima aula: Duas perguntas importantes, relembrando fatos, vídeo – livro de Habacuque e um Infográfico.
DICA UM
Duas perguntas importantes: Utilize para o começo de sua aula, duas perguntas citadas na introdução da lição, elas podem ajudar no ponto de partida da aula: “Onde está Deus nestas horas? Por que ele não responde às minhas orações?”. Se dirija a sua classe e confira se eles em algum momento de suas vidas já as fizeram. Após, diga-lhes que Habacuque foi um profeta que perguntou a Deus essas questões porém permaneceu crendo no Soberano.
LEIA MAIS:
TV Viva Promessa lança o ‘Semana de Férias’; entenda o que é
Junta de Missões da Convenção Geral anuncia nova página no Facebook
DICA DOIS
Relembrando fatos: Para começar sua aula, use como ponte de interação a triste notícia da invasão da creche em Santa Catarina, que causou a morte de quatro crianças. Você pode perguntar a percepção que os alunos têm sobre esse caso e como a fé pode ajudar na reflexão de um caso como esse. Para ajudar, use a notícia publicada no Promessistas.org como base: De olho na notícia, de olho na Bíblia: 4 crianças foram mortas em creche de Blumenau (SC) Nesta matéria há um testemunho de um pai e um vídeo, que podem ser usados na aula.
DICA TRÊS
Vídeo – livro de Habacuque: Para aprofundar seus conhecimentos e de seus alunos, sugerimos o vídeo Habacuque, ele conta em formato de mapa mental o contexto, mensagem e reflexões do livro que será a base do estudo três da série “Quando a vida fica difícil”. Você poderá usá-lo pelo menos de duas formas: estudando-o como material extra ou utilizando durante sua aula. O vídeo tem muitas informações que ajudam num estudo mais claro. Veja o vídeo a seguir:
(Observação: Caso não tenha datashow, envie por WhatsApp).
DICA QUATRO
Infográfico: Para ajudar no ensino, o infográfico abaixo traz as informações referentes ao item 3 “Um desfecho glorioso”, ele explica três verdades relacionadas à sentença divina. Você pode inserir a imagem nos slides, enviar pelo WhatsApp aos seus alunos ou imprimir o recurso.
Por: Editora Promessa