1. SLIDES DA LIÇÃO: Baixe os slides para dinamizar sua exposição, disponível no link: http://portaliap.org/simplesmente-igreja-slides/
2. COMENTÁRIOS ADICIONAIS: Você pode acessar comentários adicionais no link: http://portaliap.org/wp-content/uploads/2015/08/312-2015-Jul-Set_Comentarios-Adicionais-1.pdf
3. VÍDEO: Acesse no link: https: //www.youtube.com/watch?v=h3bqNZS6Drw, o vídeo “Oração” de 5 min. e 16 seg., onde o Rev. Hernandes Dia Lopes fala sobre alguns intercessores na Bíblia e a importância da oração para o cristão de hoje. Transmita-o no momento da primeira pergunta ou o primeiro parágrafo da primeira parte da lição (O EXEMPLO DA IGREJA PRIMITIVA) para iniciar a interação com a classe.
Utilize este momento para esclarecer o que significa intercessão como se pede na questão 01, de acordo com a exposição da lição, ressaltando, como exemplo os personagens citados por Hernandes no vídeo, entre outros que desejar.
4. DISCUTINDO O ASSUNTO: Utilize na exposição do item 3 (Perseverantes na intercessão) ou na questão 4, o trecho abaixo extraído do texto, “Por que o nas campanhas e correntes “evangélicas” são prejudiciais à fé cristã e, sobretudo, antibíblicas?”
“As campanhas e correntes inserem, ainda que de modo inconsciente na mente das pessoas que o culto não é algo que o cristão oferece a Deus, como a adoração sincera, por exemplo, mas que o culto é Deus oferecendo ao homem bênçãos e a solução dos seus problemas, o que é uma inversão de valores! Vemos nestas igrejas que aderem as campanhas e correntes abarrotada de pessoas que, na sua maioria, não conhecem uns aos outros e nem tem este interesse, uma vez que estão preocupadas consigo mesma e só estão buscando a Deus ali pelas suas necessidades pessoais. Em suma, são pessoas egoístas e, na maioria dos casos, irregeneradas ou não convertidas!”
(Disponível na íntegra no endereço: http://bereianos.blogspot.com.br/2013/12/por-que-as-campanhas-e-correntes.html#.VcmCwflViko.)
Destaque ainda, o primeiro parágrafo do item, com ênfase na frase: Não oravam por “sete dias”, mas todos os dias dedicavam a Deus suas orações e, com certeza, oravam por todos, para explicar a importância de orar sempre, não apenas em “campanhas especiais”, por pedidos pessoais correndo o risco de tornar-se egoístas, mas o dever de orar sempre e uns pelos outros (Ef 6:18; Cl 1:9; Tg 5:16). Como apoio recorra também ao item 03 dos comentários adicionais (Oração coletiva, p. 20).
Explique com cuidado a diferença das “campanhas e correntes” citadas no texto com o projeto de oração 2015 da IAP, agora em agosto, por exemplo, aonde aprendemos sobre os propósitos dos sinais realizados por Jesus no evangelho de João, com os sermões bíblicos de uma série, em cada sábado, e aprendemos orar de forma cada vez mais bíblica intercedendo pelas necessidades de todos na igreja.
05. DESAFIO EM PRÁTICA: Se estiver com a Lição Bíblica impressa em mãos perceberá que após o desafio da semana há um encarte da 51ª Assembleia Geral. Leve a classe a praticar o que aprendeu. Reserve uns 5 minutos para orar juntos pela eleição que haverá em novembro nesta assembleia da IAP. Orem por todas as Convenções Regionais e Geral e também pelos departamentos, como por seus diretores atuais e os que assumirão a partir da próxima gestão por ocasião desta eleição, orem para que o Espirito de Cristo conduza todos os votos de forma espiritual, para gloria de Deus e edificação da igreja d’Ele.
- Início
- Quem somos
Quem somos
A DENOMINAÇÃO
NOSSA HISTÓRIA
DIRETORIA EXECUTIVA
- Ministérios
Ministérios
Secretarias
- Notícias
- Lições Bíblicas
- Downloads
- TV Viva Promessa