Skip to content

Dicas lição 13: “Quando Jesus entra numa casa”


1. Baixe os slides desta lição, disponíveis em: http://portaliap.org/licao-para-viver-bem-slides/. Veja também os comentários adicionais, no Portal IAP, e leve mais conteúdo para a sua sala de aula: 1.            http://portaliap.org/wp-content/uploads/2015/07/303-2013-Jan-Mar_COMENTARIOS-ADICIONAIS.pdf.
 

  1. Para iniciar esta lição, divida a sala em duplas ou trios e peça aos alunos que debatam a respeito da hospitalidade: Qual é a reação deles, ao receber pessoas queridas em suas casas? Peça que compartilhem algumas dessas impressões com a classe. A partir daí, diga que vamos estudar uma história bíblica em que um homem recebe a visita de alguém muito importante que acaba transformando a sua vida.

 

  1. No, tópico 1, Ações de Jesus no Evangelismo, você pode providenciar um mapa dos tempos bíblicos, para demonstrar a distância de Jericó para Jerusalém. Dessa forma, o seu aluno pode visualizar a distância entre uma cidade e outra. Comente com seus alunos que, não importando por onde passava, Jesus sempre proclamava sobre a vinda do Reino de Deus para as pessoas.

 

  1. Ainda no tópico 1, você pode levar a sua sala uma estatística de quantas pessoas ainda faltam serem evangelizadas no mundo. Segundo as agências missionárias, cerca de 2 bilhões e meio de pessoas no mundo ainda não conhecem o amor de Deus e o poder do evangelho. Desse número, 97% vivem em países em que há um alto índice de restrições religiosas. Comente com seus alunos a respeito do grande número de pessoas ainda não-salvas. Diga-lhes que Deus requer de nós que estejamos dispostos a pregar o evangelho a todos, sem perder a oportunidade, assim como Jesus fez com Zaqueu. Mesmo no nosso Estado e na nossa cidade, é grande o número de pessoas que estão desesperadas, ansiando por uma vida abundante, que somente Jesus pode conceder. Uma pesquisa interessante está registrada no Livro: “Evangelismo e Discipulado”, lançado pela Fatap, em que se afirma que 95% dos evangélicos americanos nunca levaram uma pessoa a Cristo. Será que essa realidade não pode ser aplicada a nós, também?

 

  1. Assista ao vídeo disponível em http://www.youtube.com/watch?v=4Ay5uBaoE5Y. A partir do exemplo da jovem Andressa Duarte, debata com seus alunos sobre a importância de aproveitarmos as oportunidades da melhor forma possível, pregando a palavra de Deus. A jovem Andressa, mesmo com sua pouca idade, esteve preocupada em fazer diferença em sua geração, sempre compartilhando a palavra de Deus. Esse vídeo leva-nos a refletir sobre como e de que forma temos investido o nosso tempo para Deus. Proponha para a classe a seguinte questão: Que diferença podemos fazer atualmente, na proclamação do evangelho? Tente levar os alunos a um compromisso pessoal com Cristo, na responsabilidade da evangelização e do discipulado.

 
 
 
 
 
 
 
 
 

Notícias