Skip to content

Família encontrou esperança e fé: a jornada de transformação após diagnóstico de Câncer

Conheça a jornada de Wagner, Cláudia e Glauber até o batismo. 

 

Os frutos de um batismo realizado pela Igreja Adventista da Promessa Realengo, na Convenção Rio de Janeiro, foram colhidos quase dois anos após um convite de uma das promessistas da igreja para participar de uma celebração. Nayra, esposa do Pastor Wallace Ricardo, titular da igreja local, convidou o jovem Glauber para participar de um culto do Ministério Jovem da comunidade. Após esse período, além de Glauber Menezes Gusmão dos Santos, Cláudia Márcia Rosário da Silva e Wagner Almeida da Silva desceram às águas batismais na manhã de domingo, dia 30 de junho.

Mas a história começa em agosto de 2022. Nayra convidou Glauber para participar de um culto jovem na igreja. Ele, que é namorado de Milena, filha do Sr. Wagner, aceitou o convite e levou sua namorada para o culto. Durante esse evento, Wagner foi convidado a entrar na igreja, mas inicialmente recusou sem saber que estava doente.

Com o passar do tempo, Wagner foi diagnosticado com câncer abdominal e os médicos lhe deram apenas dois meses de vida. Diante da notícia, a depressão se instalou em sua família, e eles perderam a esperança. Nayra, ao saber da situação, sentiu no coração o desejo de ir até a casa deles para orar pela família. Wagner aceitou receber os irmãos para orar.

 

 

O DESEJO PELO BATISMO

Após aquele encontro, Wagner começou a frequentar os cultos dominicais com sua família. Mesmo lutando contra o câncer e passando por cirurgias, ele encontrou paz espiritual em seu lar. A decisão de se batizar veio de um desejo que surgiu durante os cultos, ouvindo diversas pregações. Ele e sua esposa, Cláudia, receberam, posteriormente, estudos bíblicos para compreender melhor sua decisão.

O Pastor Wallace, titular do campo, disse que “foi através do Glauber que a família do Sr. Wagner foi alcançada. Ele se tornou um meio para que Nayra pudesse chegar até eles”, explicou o líder, ressaltando que Deus foi além dos diagnósticos médicos. “O diagnóstico inicial era de dois meses de vida, mas Jesus entrou no lar, e já se passaram quase dois anos”. O Pr. Wallace ainda enfatizou: “O evangelho trouxe esperança em um cenário de tristeza, e agora o Sr. Wagner compartilha que tem certeza da salvação e agradece a Deus por cada dia vivido.”

 

UM MOMENTO ESPECIAL

O dia da cerimônia foi muito especial pela ação graciosa de Deus. Estiveram presentes na manhã daquele dia, realizada no Parque Natural Municipal da Serra do Mendanha, em Bangu, Rio de Janeiro, o Pr. Celso Gusmão (Promessa Austin), Pr. Albino Costa (Promessa Mesquita), Pr. Gabriel Pereira (Promessa Maricá), e Tiago Gusmão (Seminarista turma 23/24 – Promessa Austin).

Tudo começou com um convite que fez a diferença na vida de uma família e levou pessoas ao batismo.

 

Texto: APC Jornalismo. 

Com informações: Comunicação Convenção Rio de Janeiro. 

Fotos: Reprodução/Promessa Realengo.

 

ASSISTA NA TV: 

Notícias