Chegar em casa é bom, mas melhor ainda é convidar Jesus
“Eles, porém, o constrangeram, dizendo: Fica conosco; porque é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.” (Lc 24:29)
Você acorda cedo e dorme tarde? Não é nada fácil trabalhar o dia todo, estudar à noite e voltar pra casa em altas horas.
As demandas pessoais, da família, da profissão, da igreja, das demais áreas da vida vão se avolumando e pesando na alma.
Daí que chegar em casa e receber o carinho e o amor dos queridos é maravilhoso, revigorante, renovador. A casa da gente, a família da gente, é o nosso refúgio seguro, e nenhum irmão ou irmã deve abrir mão dessa benção restauradora das emoções e do vigor físico.
Mas há um auxílio melhor, mais sublime, mais poderoso, que renova as nossas energias e restaura as nossas emoções, apresentado na Bíblia num pedido singelo: “Fica conosco (Jesus); é tarde, e já declinou o dia. E entrou para ficar com eles.”
Seu esposo, sua esposa, seus filhos, as pessoas com quem você mora são bênçãos para a sua vida, mas se você de fato quer ter saúde mental, emocional e espiritual sadia e duradoura, ao voltar pra casa, ao por os pés porta a dentro de seu lar, dê uma olhadinha pra trás, e diga a Jesus: “Entre, por favor, passe a noite com a gente. Nossa família precisa muito do Senhor”.
Você vai ver: sua família nunca mais será a mesma!
Pr. José Lima de Farias Filho, segundo secretário da Convenção Geral da IAP









