Skip to content

Frutos do Tajapuru: missão promessista, em Breves (PA), realiza primeiro batismo

Foram 14 pessoas batizadas, em um projeto que tem ações, tanto evangelísticas como educacionais.

A Missão Tajapuru, em Breves, no Pará, já tem seus primeiros frutos: 14 pessoas se tornaram discípulas de Jesus em um belo batismo, no último sábado (16). O trabalho missional reuniu as forças das duas igrejas  do município, que fica na Ilha do Marajó: a Igreja Adventista da Promessa – Sede e a igreja do bairro Riacho Doce. Além de outros parceiros e parceiras, que Deus tem levantado para que essa obra seja possível, na Convenção Norte e pelo Brasil. 

Durante este primeiro batismo, o Pr. Luciano Inácio de Souza, Diretor Financeiro da Convenção Norte e pastor da Igreja Adventista da Promessa no Marco, em Belém, representou a Diretoria Regional e participou do momento que celebrou a obra do Espírito Santo nesta igreja. 

A Missão do Tajapuru começou com o primeiro contato da família do Ir. João, no dia 18 de Novembro de 2020. O Pr. Everton Wilker conta como o Senhor lhe direcionou, mesmo sem entender a época, o que ficou claro agora. O Promessistas.org noticiou o começo da missão. Leia texto aqui: Nas águas do Rio Tajapuru, promessistas pregam o evangelho e praticam solidariedade aos ribeirinhos – promessistas.org

“Foi isso que Deus me falou e no início eu não entendi, mas Ele em sua onisciência, já havia projetado uma igreja na beira de um rio barrento, em um lugar longe e até menosprezado. Isso é coisa de Deus. Sou grato ao meu Jesus, por me fazer viver esse momento”, declarou o Pr. Everton Wilker. 

Ações com o Evangelho Integral

Várias ações têm sido realizadas no Tajapuru, que vão além da pregação da Bíblia e mostram a vivência do Evangelho. Uma delas é o projeto “ALFABETIZANDO PARA O REINO”, que leva o ensino básico de alfabetização e o ensino da palavra de Deus, através de brincadeiras, aulas temáticas, roda de conversas, pinturas entre outros, como noticiou o perfil da missão no Instagram: https://www.instagram.com/missoestajapuru/

Este projeto para ser realizado, além de toda a Missão Tajapuru, conta com a doação de material escolar para se tornar realidade. A iniciativa para sua execução partiu das irmãs Shirley Anne e Marcilene Menezes. O começo do projeto aconteceu em 19 de março de 2022 e Shirley contou como foi impactante a recepção das aulas nos participantes: “Foi maravilhoso ver a felicidade de um adulto escrever suas primeiras letras. Ver a dedicação em fazer tudo direitinho, é gratificante. A cada viagem uma emoção nova”. 

Além do Tajapuru

Durante o feriado de carnaval, uma ação educacional chamou a atenção no retiro das igrejas dos promessistas de Breves. O Ministério Jovem local, deu como uma das tarefas do “FastCamp”, que tinha por tema “Avivamento em movimento”, a distribuição de 50 kits escolares para as crianças da localidade de Paricatuba, município de Melgaço (PA). Os kits escolares continham: caderno, caneta, lápis e lápis de cor; o que para muitas mães e pais, com famílias de muitas crianças, além de ajudar na educação também colaborou no orçamento, pois, quem recebeu o material pode investir os recursos em outras áreas. 

As igrejas de Breves, na Convenção Norte, têm vivido tempos de avivamento, e mantido tanto ações missionárias pontuais, como a que aconteceu no retiro, como as de longo prazo, na Missão Tajapuru. Para maiores informações é possível contactar o Pr. Everton: (91) 984450351. 

Por: Ministério de Comunicação. 

 

Notícias