Skip to content

Igreja na escola: Jovens se rendem a Cristo durante atividade missional

Igreja na escola: Jovens se rendem a Cristo em escola na Convenção Norte

De acordo com o Pr. Rômulo Alves, que coordena a ação evangelística, entre 20 a 30 jovens já receberam Jesus como Salvador. 

 

Em uma escola de Macapá (AP), os promessistas da Igreja Adventista da Promessa, do bairro Jardim Felicidade, na Convenção Norte, levam a Palavra de Deus, música e momentos de oração, para os alunos e alunas da instituição (preferimos não identificar o local). De acordo com o Pr. Rômulo Alves, responsável pela igreja e que coordena a ação evangelística, entre 30 jovens já receberam Jesus como Salvador. 

O trabalho começou a cerca de dois meses, através de uma irmã promessista, que trabalha na escola e que pediu autorização de seu diretor e o espaço para a evangelização dos jovens. 

COMO FUNCIONA?

Durante cerca de 30 minutos, em pelo menos um dia da semana, o pastor responsável e uma equipe de pessoas da igreja, tem a oportunidade de ministrar a vida dos alunos na quadra da escola. Desse tempo, 10 minutos são dados  a mensagem, que é ministrada junto a oração. “É uma escola com índice de criminalidade muito alto, em que os alunos apresentam problemas relacionados à ansiedade e conflito com os pais”, contou o Pr. Rômulo. Mas aos poucos, com a influência do Evangelho, pequenas alterações estão em processo. “Temos tido a notícia, que essa situação tem mudado bastante por conta deste trabalho”, declarou o líder. 

LEIA TAMBÉM: Pesquisa revela que Bíblia é o gênero preferido de leitores brasileiros

Que grande amor foi esse?

Para dar consolidação às aceitações e aumentar o raio de atuação da igreja, os alunos são identificados e depois, os contatos serão feitos. O líder espera abrir um pequeno grupo no bairro, como ferramenta de evangelização. Por isso, espera a oração da igreja por essa porta missional. “Eles estão interessados em conhecer a igreja e estamos nos esforçando para levá-los às programações”, declarou o Pr. Rômulo. 

 

 

Por: APC Jornalismo. 

Fotos por: Promessa Jardim Felicidade.