Um projeto de futebol da igreja permanece ativo e tem sido uma das principais ferramentas de evangelização.
Seis novos discípulos de Cristo desceram às águas batismais por meio da ação da Igreja Adventista da Promessa Sacramento, no Rio de Janeiro. Arthur Wallace Hohmuth, de 14 anos, Kleyton Souza, de 14 anos, André de Jesus, de 16 anos, Marivone Bento, de 50 anos, Kauany Oliveira, de 15 anos, e Júlia Carvalho, de 11 anos, testemunharam sua fé em Jesus durante a cerimônia.
O projeto de futebol da igreja permanece ativo e tem sido uma das principais ferramentas de evangelização. Quatro dos jovens batizados – André, Júlia, Kauany e Kleyton – foram alcançados por essa iniciativa. Kleyton, que entregou sua vida a Cristo na Vigília da Promessa Sacramento, em julho de 2024, ganhou sua tia, Marivone, para o evangelho em apenas quatro meses.
Convidada por Kleyton, que deseja ganhar seus pais para o Senhor, Marivone decidiu entregar sua vida a Jesus em agosto do ano passado. Começou os estudos bíblicos, e conta que seu marido também tem se interessado pelo evangelho: “Tenho certeza de que hoje sou uma mulher diferente e realizada. Antes, eu vivia em um mundo distante da igreja, mas tomei a decisão de aceitar Jesus e me batizar, porque sei que isso trouxe verdadeira felicidade à minha vida”.
Arthur, que mora próximo à igreja, começou sua jornada em um Pequeno Grupo (PG) na casa de um jovem da Promessa. Após se converter em uma vigília realizada em Maricá, em junho de 2024, ele já trabalha na mídia da igreja e é presença constante nos cultos.
Kauany relatou que Jesus transformou sua vida e destacou a experiência marcante do batismo. “Quando desci às águas, desejei que o tempo pausasse. Foi algo único, uma sensação que nunca tinha experimentado antes”, relembrou. Consciente de que as mudanças são progressivas (2 Coríntios 5:1).
André compartilhou como foi impactado pela insistência de Igor, seu irmão na fé, para que frequentasse a igreja, sentiu-se tocado por Deus quando participou dos cultos. “Meu batismo foi inesquecível. Fiquei muito feliz por morrer para este mundo e nascer para Cristo. Agradeço a Deus por tudo que Ele vem fazendo na minha vida”, declarou.
História de revitalização
O batismo foi realizado no dia 07 de dezembro de 2024, pelo Vice-Superintendente Regional, Pastor Emerson Xavier, e pelo co-pastor Vitorino Carlos. “Deus mudou a nossa história. Estávamos estagnados e desanimados, batizando uma ou nenhuma pessoa, pasmem, por ano. Isso me incomodava muito: um ano de trabalho e nenhuma alma. Deus mudou nossa situação em 2022”, relembrou o pastor Emerson.
Ele explicou que a Promessa Sacramento passou a priorizar a evangelização em seus cultos e a perceber a ação do Espírito Santo. Além das celebrações no templo, estratégias como a oferta de café da manhã para a comunidade antes dos cultos, orações em comércios, grupos de evangelismo aos sábados e visitas às casas têm fortalecido o trabalho missionário.
Um dos grandes diferenciais da Promessa Sacramento é seu projeto de futebol.
“Criamos um projeto para jovens que moravam perto da igreja. Todo sábado, das 13h30 às 15h, crianças e adolescentes vinham para jogar bola, lanchar e orar. Chegamos a reunir 30 jovens. Ministramos a alguns deles o curso Vida e Paz e o Trilho do Discipulado”, relatou o pastor. Atualmente, a iniciativa ocorre às quintas-feiras.
Os resultados apareceram: em 2023, 12 pessoas foram batizadas. O ministério de Crianças e Adolescentes também cresceu de cerca de cinco crianças, em 2022, para aproximadamente 21 em 2024. “Percebemos a mão de Deus agindo e uma igreja guerreira, com fome de almas, está se levantando para cumprir seu propósito”, destacou Emerson.
“Todas as pessoas batizadas são moradores do bairro onde a igreja está plantada. Dando continuidade a esta grande obra, finalizamos 2024 com mais nove batismos: três em junho e seis em dezembro”, concluiu.
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).
Com informações: Comunicação Convenção Rio de Janeiro.
Fotos: Promessa Sacramento.