Skip to content

Invista em uma vida com mais leveza

Para que o ano comece melhor, investir em relacionamentos e em sua saúde será fundamental. Daqui por diante, a combinação de leveza e responsabilidade, de divertimento e compromissos, de saber dosar uma vida mais leve, com mais sorriso, mais paz sem deixar de cumprir o seu propósito, o seu chamado e seus deveres. É desse equilíbrio que o texto de Atos 27 vai nos falar a partir daqui.

Durante nossa caminhada, sempre temos nossos momentos de insegurança, principalmente pelo fato de não termos total controle sobre nossas vidas, temos controle apenas sobre parte delas, das nossas decisões e o que elas resultam, mas não sobre o todo.

Esse todo temos na resposta de Deus a Jó capítulo 38, frente aos seus questionamentos a Deus. Essa segurança está bem descrita em: Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele o fará. Salmos 37:5.

Quando éramos crianças, tínhamos total confiança em nossos pais, tudo que eles falavam obedecíamos, porque sabíamos que eles iriam nos direcionar para o melhor em nossas vidas.

Espiritualmente, fazemos o mesmo processo, conforme nosso tempo de cristãos, parece que vamos querendo andar sozinhos, sentimos que aprendemos o caminho, mas não deveria ser exatamente o contrario?

Esse é o caso de Paulo, que passou sua infância como cristão cego, e buscando a Deus no deserto, até chegarmos ao capítulo 27 de Atos, onde ele demostra total confiança em Deus para enfrentar mais um de seus naufrágios.

Quem está em direção de cumprir seu propósito, não precisa temer. Vemos isso na vida do apóstolo Paulo, durante sua jornada até Roma e nas cartas da prisão, suas palavras são tão contundentes, como vemos no exemplo de quando ele está prestes a encarar seu martírio, em sua última carta diz: Combati o bom combate, acabei a carreira, guardei a fé. Desde agora, a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, justo juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a sua vinda. 2 Timóteo 4:7-8.

Não importa se você está no início, meio ou final de sua jornada, mas o importante é confiar naquele que o chamou, e que o caminho está em seu controle, recorrendo a Abraão ou José do Egito temos isso bem descrito, e ali vemos o passo a passo daqueles que foram levados, sofreram, mas tiveram uma tranquilidade e leveza em suas jornadas exatamente pela confiança em Deus.

Por. Ariel Mendes – Iap Barreirinha Curitiba PR

Post lançado dia 17/02/2021

Notícias