Junto dele, outros três discípulos de Cristo desceram às águas em uma cerimônia da Igreja Adventista da Promessa Santíssimo.
Gabriel, de 18 anos, foi expulso de casa devido a problemas relacionados ao alcoolismo da dona da residência onde morava. Em busca de abrigo e apoio, ele procurou ajuda na casa da irmã Keila, membro da Igreja Adventista da Promessa Santíssimo, no Rio de Janeiro. Keila e sua mãe o acolheram, oferecendo um kitnet para que pudesse se estabelecer. No dia em que Keila levou seu filho Bernardo para o batismo, ela convidou Gabriel a acompanhá-los. Na ocasião, Gabriel relatou ter sentido uma paz que nunca havia experimentado e decidiu se batizar.
Junto com ele, desceram às águas Bernardo, de 10 anos, Mercês, de 77 anos, e Paulo, de 18 anos. A cerimônia foi realizada na casa da irmã Francisca, membro da igreja, pelo pastor titular Sérgio Vaz, na noite de sábado, 30 de novembro.
O batismo marcou um novo começo para Gabriel, que busca superar as dificuldades enfrentadas em sua família. “Nunca imaginei que um dia eu seria batizado, mas naquele momento senti uma presença de paz que tomou conta de todo o meu corpo”, disse Gabriel. “Foi então que decidi me batizar para nascer como uma nova criatura. Foi a melhor coisa que aconteceu na minha vida!”
RETORNO
Paulo, sobrinho do Diácono Thiago, estava afastado da igreja desde a adolescência e retornou há pouco mais de seis meses. Ele compartilhou sua experiência durante o período longe da igreja. “Minha vida era vazia, cheia de raiva e meu coração estava pesado, sem rumo. Um dia, ao me olhar no espelho do banheiro, pensei: ‘Por que não voltar para Deus e para a igreja?’ Fiquei refletindo sobre o que me impedia de dar esse passo. Então, me olhei nos olhos e, em voz alta, respondi: ‘Você’”, contou Paulo.
Ao relembrar momentos felizes vividos na igreja, ele decidiu mudar de vida. “Foi ali que decidi: voltaria para a igreja, me dedicaria e me batizaria. Quando finalmente desci às águas, me senti renascer como uma nova criatura. Hoje, não apenas me sinto feliz, mas também orgulhoso por dedicar minha vida e meu tempo à obra de Deus. Só tenho a agradecer a Ele e a todos da minha igreja por me acolherem com tanto amor depois de tanto tempo afastado.”
NÃO IMPORTA A IDADE
Maria Mercês, de 77 anos, é mãe de Patrícia, que se batizou com sua neta em agosto, como noticiado pelo Promessistas.org: Avó e neta são batizadas no mesmo dia em cerimônia de igreja no Rio de Janeiro. Em um momento de tristeza e desamparo, sua filha enviou a música “A Sua Mesa Cura” e sua irmã a encorajou: “Mulher, levanta! Você é um ponto de luz colocado por Deus na Terra.”
“Abri a música que minha filha enviou e, junto com ela, li um devocional. Naquele instante, senti algo que nunca havia experimentado: a presença do Espírito Santo”, relembrou Mercês. “Decidi frequentar a igreja da minha filha, buscando mais daquela sensação que transformava meu interior. Percebi que o que faltava para mim era descer às águas. Fui acolhida como parte de uma família e, a partir desse passo de fé, minha vida espiritual foi completamente transformada.”
Bernardo, filho de pais promessistas, nasceu e cresceu na igreja. Ele compartilhou sua experiência sobre o batismo. “Apesar da minha pouca idade, tenho visto o que Deus tem feito na vida da minha irmã. Sei que ainda tenho muito a aprender sobre a Palavra de Deus, mas já sei o quanto Ele ama a minha família. Esse amor tocou profundamente o meu coração, e eu senti o desejo de me batizar”, explicou.
“Quando minha avó se batizou há poucos meses, vi a felicidade da minha mãe e algo mudou dentro de mim. Naquele momento, ouvi uma voz no meu coração dizendo: ‘O próximo vai ser você.’ Entendi o recado e soube que, no próximo batismo, eu me batizaria”, testemunhou Bernardo.
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).
Com informações: Comunicação Local e Comunicação Regional.
Fotos: Comunicação Local.