Skip to content

“Jovem tem vitalidade para ajudar pessoas”, afirma colaborador do Jovem Geral, Pr. Lucas Matos

Durante uma viagem missionária, o pastor de jovens incentivou o engajamento da juventude em projetos missionários.

 

O engenheiro civil e colaborador do Ministério Jovem Geral, Pr. Lucas Matos, ao visitar o Projeto Plantando Esperança Tajapuru, em Breves (PA), observou que iniciativas missionárias como esta são um campo fértil para o exercício de profissionais cristãos e o engajamento especial dos jovens na missão de Deus. “O jovem está na faixa de vida onde ele tem maior vitalidade, onde ele tem maior energia para ajudar pessoas.”

 

Em entrevista ao Promessista.org, o pastor de jovens explicou que uma reunião com as lideranças locais da missão e a comitiva que foi até o Marajó, foi o ponto forte da viagem, ajudando a identificar como contribuir para a expansão do projeto. “A gente identificou uma demanda enorme, principalmente relacionada a diversas profissões. Isso me chama muita atenção, porque muitas vezes não estamos usufruindo daquilo que Deus nos deu como oportunidade na profissão para fazer a diferença na vida das pessoas”, pontuou.

LEIA TAMBÉM: Missão humanitária: comitiva faz visita ao Plantando Esperança Tajapuru 

Doutora leva saúde bucal à comunidade do Tajapuru, na Ilha do Marajó (PA) 

 

Ao verificar na reunião, que envolveu toda a comitiva que visitou o Tajapuru, Lucas diagnosticou junto aos participantes que a primeira etapa foi construída, o templo, mas que o entorno do prédio deve ser o próximo passo, com: salas de aula, cozinha, área de lazer ao fundo e dormitórios. “Como profissional da área de construção, isso me marcou muito, me chamou muita atenção, que está em nossas mãos essa transformação. Os irmãos de Breves, que tocam este projeto, contam muito com isso.” Ele também ressaltou a necessidade de buscar conexões para ajudar o projeto.

 

OPORTUNIDADE PARA O SERVIÇO AO SENHOR

O Pr. Lucas incentivou líderes regionais e locais a motivarem os jovens que eles lideram a usar suas habilidades profissionais para que o reino seja beneficiado e os que mais precisam sejam abençoados. “A gente pode conectar aquilo que a gente faz na vida a projetos como esse.”

Ele ressaltou ainda que a juventude é uma excelente oportunidade de servir ao Senhor e ao próximo, e de usar as potencialidades de cada um. “O jovem está na faixa de vida onde ele tem maior vitalidade, onde ele tem maior energia para ajudar pessoas e fazer tudo que ele faz. E se a gente conseguir dar essa causa estruturada para ele, nós vamos fazer com que o jovem promessista gere uma transformação efetiva em lugares como este”, concluiu.

 

Sobre a comitiva

Junto ao Líder Geral, compunham a comitiva pela Associação de Educação Promessista (AECAP), o Pr. Roberto Junior; pela Agência Promessista de Comunicação (APC), o Da. Andrei Sampaio Soares; a palestrante, Dra. Karine Maris (Agência Humanitária – Promessa Primavera do Leste – MT); o Superintendente da Convenção Norte, Pr. Francileu Sousa; o Secretário da Convenção Norte, Pr. Edson Shinaid; o colaborador, Pr. Everton Wilker; e o Pastor do campo, Erithon Brito Leal, com outros promessistas locais completaram os participantes.

 

Para ajudar

Para saber mais sobre a missão, os interessados podem falar com o Pr. Erithon Leal, responsável pelo campo e pelo projeto. O telefone é: (91) 98276-5523. Você pode fazer doações para ajudar este e outros projetos no PIX da Agência Humanitária Promessista: agenciahumanitaria@promessistas.org

Texto: APC Jornalismo.

Notícias