Estavam em pauta a Convenção Euro-Asiática, no exteiror, e a Convenção Amapá, no Norte do Brasil.
A Junta Geral Deliberativa (JGD) reúne-se nesta sexta-feira (22), em Aracaju (SE), durante os períodos da manhã e tarde, para apreciar pontos importantes para a Igreja Adventista da Promessa. Entre os destaques está a proposta de criação de duas novas convenções: a Convenção Euro-Asiática, no exterior, e a Convenção Amapá, no Norte do Brasil.
Na abertura dos trabalhos, o Presidente da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa, Pastor Adelmilson Julio Pereira, apresentou delegações internacionais do Paraguai, Argentina, Chile, Inglaterra e Índia, além de todos os superintendentes regionais.
“Temos feito um esforço para que a igreja tenha estruturas missionais, no Brasil e no mundo”, destacou o pastor Adelmilson, enfatizando que a instituição deve servir à missão de Deus. Ele também reforçou a visão global da igreja:
“Sonhamos com a igreja crescendo no Brasil e no mundo, pois a Promessa é uma igreja global. O Senhor nos trouxe 92 anos depois ao Nordeste; é uma retrospectiva: o sopro do Espírito não para em Paulista, ele sopra e vai para 18 países.”
MATÉRIAS RELACIONADAS:
Convenção Euro-Asiática
A proposta de criação da Convenção Euro-Asiática, no exterior, foi apresentada na parte da manhã e detalhada pelo Vice-Presidente da Convenção Geral, Pastor Eleilton Freitas. A nova convenção abrangerá países como Portugal, Espanha, Inglaterra, Índia e Nepal, somando 440 membros.
Segundo estudos realizados pela Comissão de Assuntos e Finanças (CAF), há viabilidade econômica para esse empreendimento. Após votação, a liderança da igreja aprovou a proposta, que agora segue para chancela da Assembleia Geral.
Convenção Amapá
No período da tarde, foi apresentado o projeto de criação da Convenção Amapá, que também passou por análise da CAF. O estudo foi conduzido pelo Superintendente da Convenção Oeste Paulista, Pastor Jean Baldasso, integrante da comissão, e seguiu todos os trâmites necessários. Aprovado pela liderança, o projeto também será encaminhado para votação na Assembleia Geral.
Avanços e o futuro
As novas convenções refletem o compromisso da Igreja Adventista da Promessa em fortalecer sua missão, tanto no Brasil quanto no exterior.
Para mais informações sobre os projetos do Plano Ministerial da Convenção Geral, acesse aqui.
Texto: Agência Promessista de Comunicação.
Fotos: Natan Torres/APC.