Skip to content

Na Promessa Bolívia, seis pessoas são batizadas; quatro são da mesma família

Petronila, Marcelo, Javier e Harold são da família. A jovem Genesis e a irmã Jorgina completam a lista dos batizados. 

 

Um batismo com seis pessoas foi realizado próximo ao local de culto da Igreja Adventista da Promessa de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Do total de novos discípulos, quatro pertencem à mesma família: Petronila, Marcelo, Javier e Harold. A jovem Genesis e a irmã Jorgina completam a lista daqueles que confessaram publicamente Jesus Cristo no último domingo, 26 de novembro.

LEIA MAIS: Saiba tudo sobre a live da Secretaria de Inclusão, transmitida pela TV Viva Promessa no próximo sábado (02/12) 

O responsável pela Promessa na Bolívia, Pr. Diego Lima, relatou as histórias desse batismo em família realizado por ele no país. A família é composta por seis pessoas, e todas elas se converteram após a ministração do curso bíblico “Rudimentos da Doutrina”, relatou o pastor. “Já são cinco batizados nesta família, faltando apenas nosso irmão Aroldo (pai da família) que, se Deus permitir, no próximo batismo também descerá às águas”, complementou o líder.

Em uma situação diferente da família citada, a jovem Genesis é até agora a única cristã de sua casa. Ela recebeu a Cristo no início do ano, mas tinha sido impedida pelos pais de ser batizada. No entanto, neste último batismo, Genesis desceu às águas com a autorização necessária, explicou o Pr. Diego. “Com a permissão de seus pais e a bênção de Deus, ela realizou este sonho”.

A história do batismo se completa com a da irmã Jorgina. Ela vinha sendo discipulada pelo esposo, Valdeny, filho de promessistas brasileiros e goleiro profissional na Bolívia há cerca de três anos. Além dele, ajudava na preparação da discípula a Diaconisa Ana Nascimento, da Promessa Vila Galvão, de Guarulhos (SP). “Agora eu tenho dado continuidade aos trabalhos que eles vêm fazendo. Visitando ela e sua família e passando estudos com muita alegria”, completou o Pr. Diego.

 

Por: APC Jornalismo.