Skip to content

Não basta curtir, é preciso compartilhar!

Se tivermos cuidado com nossa comunhão com o Pai, estaremos capacitadas para proclamar com propriedade o Deus Santo
O lema da IAP para os próximos quatro anos – “Uma Igreja Santa proclamando o Deus Santo” – nos transmite a ideia de que homens e mulheres de todas as idades, devem proclamar e anunciar, em santidade, o Deus Santo que lhes tirou das trevas e lhes trouxe para sua maravilhosa luz!
Quando buscamos capacitação para testemunhar por meio do batismo no Espírito Santo, não podemos nos esquecer em momento algum que, para anunciar, precisamos estar preparadas. Não podemos sair de qualquer forma. Proclamar é anunciar, noticiar. Já imaginou uma propaganda mal feita? Um anúncio mal planejado? Vai convencer alguém a conhecer o produto anunciado?
Da mesma forma, só poderemos anunciar o Deus Santo, se o conhecermos bem, tivermos comunhão com ele, entendermos sua santidade e aceitarmos seu amor inesgotável por nós, enviando seu Filho para sofrer no nosso lugar e nos permitir viver sua vida! Não é impossível chegarmos a este grau de comunhão com o Pai!
Depois que nos chegamos a Deus, nos rendemos a Jesus, ele nos aceita e justifica, apaga, “deleta” nossos pecados e anula o castigo que teríamos como consequência. Obra exclusiva do Pai por nós! Aí, então, começa aquele processo para nos parecermos com o Pai, afinal, sempre queremos parecer com quem amamos, e como não vamos querer agradar ao Pai que nos amou e ofereceu resgate tão precioso?
“Portanto, estejam com a mente preparada, prontos para a ação; sejam sóbrios e coloquem toda a esperança na graça que lhes será dada quando Jesus Cristo for revelado”.(I Pe 1: 13- Bíblia NVI).
“Obedeçam a Deus porque vocês são filhos dele; não voltem atrás aos seus velhos caminhos – a prática do mal porque não conheciam nada melhor. Mas agora, sejam santos em tudo quanto fizerem, tal como é santo o Senhor, que os convidou para serem seus filhos. O próprio Senhor disse: Vocês têm de ser santos, pois Eu sou santo” (I Pe 1:14-16 – Bíbia Viva).
Começa nossa busca de nos distanciarmos cada vez mais das trevas em que vivíamos e nos aproximarmos cada vez mais da luz da glória de Deus! É um processo para a vida toda, em que nós nos esforçamos e Deus nos ajuda, através do Espírito Santo! Então, nossa mente se abre para conhecer a Deus e deve se renovar constantemente conforme a mente de Cristo – Metanoia. Nossas emoções passam a ser equilibradas, buscamos as emoções corretas e o espírito de mansidão. Nossa vontade passa a buscar, acima de tudo, a vontade de Deus, para se ajustar a ela. Nossos corpos se rendem totalmente à integridade, seja nos relacionamentos, nas posturas ou nas vestimentas; enfim, sempre nos preocuparemos em saber se estamos agradando a Deus, nosso Pai. Como Igreja, estamos agradando ao noivo Jesus Cristo?
Considerando todas as áreas da nossa vida, cuidando de cada uma para que Deus seja Senhor em tudo, nosso viver será proclamador, anunciador da diferença que é ter Jesus como Salvador, como Amigo, como Conselheiro. Nossas atitudes dirão mais de nós do que nossas palavras. Se tivermos cuidado com nossa comunhão com o Pai, estaremos capacitadas para proclamar com propriedade o Deus Santo!
Queridas irmãs, meninas, moças, jovens senhoras de todas as idades, Deus lhes chama para, neste tempo, estarem a serviço dele como proclamadoras e anunciadoras do seu amor, da sua graça, das suas misericórdias, da salvação que nos oferece através de Jesus!
Como é peculiar ao trabalho feminino, continuem planejando com excelência todas as programações, sempre incluindo um preparo especial para receber as visitas, que deverão ser nossas convidadas especiais para receber as boas notícias que um dia chegaram a nós.
Nossos cultos devem ser proclamadores. Nossas reuniões sociais, proclamadoras. Nossas comemorações de datas especiais, da mesma forma, deverão proclamar as boas novas do reino.
“Por fim, disseram uns aos outros: Isto que estamos fazendo não é certo. Esta notícia é maravilhosa, e nós não estamos contando a ninguém! É possível que se esperarmos até ao amanhecer, caia sobre nós alguma calamidade terrível; vamos sair daqui; vamos voltar e contar ao pessoal do palácio”. II Reis 7:9 – Bíblia Viva
A comunhão entre nós é uma prática necessária e preciosa! Como é bom estarmos juntas! Mas, como nos alerta o texto de II Reis cap. 7 versículo 9, não podemos reter apenas para nós mesmas as boas notícias que nos alcançaram. Pare um instante para pensar em quantas pessoas você conhece que ainda não ouviram estas boas novas, sem contar as que não conhecemos e encontramos todos os dias. Não estamos agindo certo. Mas é tempo de corrigir nossa atitude!
Não basta curtirmos, sermos beneficiadas, recebermos toda sorte de bênçãos e sermos indiferentes com aqueles que ainda não foram alcançados por tão grande salvação. É hora de compartilharmos e proclamarmos. Não podemos nos envergonhar de erguer a bandeira, firmar o escudo do Reino e irmos à luta por tantos que precisam ser tocados, convidados, adicionados no Reino do Deus Santo – comunidade mais que virtual: é real e é para a eternidade!
“Não estamos agindo certo. Este é um dia de boas notícias, e não podemos ficar calados.” Bíblia NVI
Proclamação, nosso chamado!
Dsa. Maisa das Neves Gomes é secretária da Fesofap – Federação das Sociedades Femininas Adventista da Promessa

Notícias