Skip to content

Notícias da Índia

Escola de balé e galeria de artes se solidificam como oportunidades de contato com a população local

É com muita alegria que eu gostaria de compartilhar um pouco sobre o que tem acontecido recentemente com as pessoas e projetos no qual estamos envolvidos. Graças ao Pai, nossa família está bem. Mudamos as crianças de escola e eles estão evoluindo muito bem no novo sistema, na nova escola. Também mudamos de casa. Decidimos morar perto da escola das crianças. Conseguimos um apartamento novo e bem mais barato do que a casa onde morávamos antes. É afastado um pouco da cidade mas não afeta nosso trabalho.
Com isso, estamos fazendo novas amizades. Estejam orando pelos nossos vizinhos. O grupo de discipulado continua todos os sábados à tarde. É um grupo pequeno, entre cinco ou seis pessoas, no entanto, um grupo consistente. Há três anos nos reunimos para estudar a palavra. Um dos jovens está indo para escola da Jocum (Jovens com uma Missão) esta semana. Orem para que eles conheçam o Senhor cada dia mais.
A escola de balé continua muito bem. Estamos com uma nova professora. Odete é portuguesa. Uma profissional fantástica. Ela ainda não conhece ao Senhor. Cremos que Deus a trouxe até nós por um propósito maior. A escola tem sido um instrumento para brilharmos na sociedade. O contato com os alunos e a aproximação com os pais tem nos dado muitas oportunidades. Nós somos a única escola de balé no estado, a terceira na Índia.
Poderemos fazer história sendo a primeira escola a enviar bailarinas indianas para apresentações no exterior. O conservatório de balé de Portugal tem interesse em fazer um intercâmbio. Como também uma escola na Virgínia, nos Estados Unidos. A escola tem muito potencial para ser um agente de transformação para esta nação.
O projeto educacional no vilarejo Mahona tem sido um desafio. As crianças são lindas e estão evoluindo muito. As professoras estão tendo aulas de inglês uma vez por semana. Mas os adultos, principalmente os homens, sempre tentam fazer as coisas difíceis buscando seus próprios interesses. Sabemos que há resistência, principalmente diante da cultura milenar. Ore por sabedoria e que nossa posição sempre seja como pacificadores.
Roshni Galeria de artes é um projeto que temos para usar a arte para o bem. Frequentemente, recebemos artistas que vêm para expor suas artes no espaço que temos, palestras e atividades com as crianças nas vilas. Por três semanas teremos o privilegio de receber o Neto, um artista brasileiro que veio para servir com seu talento artístico. Eles estará fazendo uma exibição, palestra em uma escola local e indo a alguns vilarejos para trabalhar com as crianças.
O projeto do Nepal continua. A primeira casa que estamos construindo está quase pronta. Estamos planejando ir no início de outubro para começar a construção da segunda casa. Agradecemos a todos por cada oração e suporte.

Representante da IAP na Índia

Notícias