Skip to content

Com novos nome e marca, Editora Promessa prepara lançamentos

Desde o começo deste ano, os produtos da Editora Promessa, antiga Gráfica e Editora A Voz do Cenáculo (GEVC), começaram a receber a nova marca da editora oficial da Igreja Adventista da Promessa, como se pode ver na capa e na contracapa do seu produto “carro-chefe”: as Lições Bíblicas do primeiro trimestre de 2021. 

Segundo o Manual de Identidade visual, desenvolvido pela Agência Imaginare, “…a proposta do logotipo é explorar as iniciais do nome da marca ‘Editora Promessa’ e, ao mesmo tempo, transmitir sua missão como empresa: produção de conteúdo relevante”.  

O logotipo anuncia um novo tempo, um reposicionamento institucional que busca ampliar os horizontes de produção e disponibilização de novos livros, revistas, lições e outros materiais desenvolvidos e publicados pela editora. 

Há, neste novo logo, junto ao novo nome escolhido, a afirmação de valores e princípios que norteiam as publicações editoriais, como divulgado no manual de marca: “O nome da empresa foi representado pelas iniciais EP de uma maneira bem estilizada e moderna: onde ambas formam a figura de um livro, sugerindo a ideia de uma Bíblia”. 

Além de aspectos espirituais, éticos e institucionais, por se tratar de uma editora cristã e denominacional, a marca apresenta modernidade, leveza e conectividade com o público, mostradas, por exemplo, nas cores escolhidas: “A cor Verde-Claro combinada com o Cinza-Chumbo visa a um layout mais moderno e atual, tendo em vista que esse tom de verde traz a ideia de meio-ambiente, proteção ambiental”.

Novidades no nome e nos livros

O diretor da Editora Promessa, Pr. Eleilton Freitas, contou ao Promessistas.org que a opção por um novo nome da empresa, que existe desde a década de 1940, gera novas demandas e desafios, e que a escolha, tem a ver com uma nova linha de produção a ser seguida. 

“Ao longo do tempo, o maquinário da Gráfica foi ficando obsoleto, e foi necessário tomar uma decisão: investir em máquinas de ponta, para continuar operando como gráfica, ou mudar o foco para atuar numa linha editorial. A segunda opção foi escolhida. Por isso, a GEVC se tornou Editora Promessa”, explica. 

Apesar do cenário tumultuado da pandemia, a Editora Promessa pretende pôr nas mãos de seu público novos materiais. Está no “forno” um importante material que ajudará diretamente as igrejas locais, como conta o Pr. Eleilton. “‘O Trilho do Discipulado’ deve sair no mês de maio, com a graça de Deus. É um material para ser utilizado em classes de novos membros”, revela. 

Mas as novidades não vão parar por aí: o diretor da editora ainda afirma que está na programação de lançamentos do ano o livro “Até que a morte os separe”, sobre o livro de Cantares. Seu lançamento está previsto para o início de junho. 

 

Para conhecer os produtos da Editora Promessa, acesse: https://editorapromessa.com.br/

 

Por: Ministério de Comunicação

Notícias