Skip to content

Pastor Brito foi o autor do lema “Que o senhor nos veja e nos guarde enquanto estivermos separados uns dos outros”

Publicado em 23.07.2024 | Atualização 24.07.24

Essa frase icônica foi proposta em um Congresso da Juventude Promessista em 1957.

 

É bem provável que você já tenha proferido estas palavras ao final de uma programação do Ministério Jovem da Igreja Adventista da Promessa: “Que o Senhor nos veja e nos guarde enquanto estivermos separados uns dos outros.” Essa frase icônica, que fala muito à juventude promessista, foi criada pelo Pastor Manoel Pereira Brito, que descansou no Senhor, aos 91 anos, nesta segunda-feira, em São Paulo.

Pr. Brito em uma reunião de pastores e líderes. Foto: Arquivo APC.

Segundo o livro “Marcos que Pontilham o Caminho”, em sua segunda edição de 2002, o lema foi apresentado em julho de 1957, no 8º Congresso da Juventude Promessista. O lema criado é uma provável adaptação de Gênesis 31:49, quando Labão fez uma aliança com Jacó em Galeede, e proferiu as seguintes palavras: “… Atente o Senhor entre mim e ti, quando nós estivermos apartados um do outro”. Unidos nessa convicção, o lema é dito para sacramentar sempre que uma atividade é encerrada, na certeza de que a presença do Senhor continua na vida dos que são salvos em Cristo.

Com certeza, esta foi uma das mais marcantes e influentes contribuições do pastor, dentre muitas que o Senhor usou para que os promessistas fossem abençoados através do ministério do Pr. Brito para a juventude, como: Presidente da Federação das Uniões de Mocidade Adventista da Promessa (FUMAP), em 1958, criador do primeiro Manual para Tesoureiros da instituição e um dos responsáveis pela Revista Oásis, focada no público jovem. 

Pastor Manoel Pereira Brito descansou no Senhor, e o que fica é a certeza de que no Dia do retorno de Cristo, o Senhor, que vê e guarda Seu povo, o despertará do sono dos justos, junto com todos que amam o Senhor, para estar presente inseparavelmente, no novo céu e nova terra: “Então ouvi uma voz forte que vinha do trono e dizia: — Eis o tabernáculo de Deus com os seres humanos. Deus habitará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles e será o Deus deles.” (Apocalipse 21:3)

 

Texto: APC Jornalismo.

Foto em destaque: Arquivo Pessoal/Reprodução.

Notícias