Skip to content

Pr. Adelmilson Julio Pereira: “Nós recebemos poder, para pregar o glorioso retorno de Cristo”

Em vídeo divulgado nas plataformas digitais promessistas, o Presidente Geral enfatizou que o batismo no Espírito Santo deve levar à pregação do Evangelho.

O Presidente da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa, Pr. Adelmilson Julio Pereira, parabenizou a igreja pelos seus 90 anos de história, que será comemorado em cultos nas convenções regionais, igrejas locais, a partir deste sábado (22), e no dia 24 de janeiro, na segunda-feira, em uma live especial, às 19h, transmitida pelo canal Promessistas Brasil no YouTube: https://www.youtube.com/c/promessistasbrasil/featured.

No vídeo, o Presidente Geral parabenizou os promessistas pela data. Ele contou um pouco da história, na tarde em que João Augusto da Silveira foi batizado no Espírito Santo. 

“Numa tarde, o Pr. João Augusto da Silveira foi orar. E Jesus o batizou com o Espírito Santo. A sua esposa, ao saber da notícia, perguntou a ele: ‘E, agora João, o que você vai fazer?’. Ele não teve dúvidas: ‘Se eu pregava o batismo no Espírito Santo antes de recebê-lo, muito mais o farei agora. Vou pregar com mais ênfase! Que Jesus Cristo salva e batiza com o Espírito Santo!”, relatou Pr. Adelmilson.  

Após este fato, o pioneiro promessista saiu do Nordeste para o Sudeste, e a igreja se expandiu Brasil afora. Pr. Adelmilson aproveitou a frase do fundador, para trazer uma reflexão a cada pessoa que está comemorando os 90 anos da Promessa. Ele convocou cada um, a ser um irradiador da mensagem da Palavra de Deus. “E, agora, João? E, agora, ‘Zé’? E, agora, Maria? E, agora, meu irmão? E, agora, minha irmã? E, agora, pastor Adventista da Promessa? A nossa resposta deve ser a mesma do Pr. João Augusto da Silveira: ‘Se eu pregava, antes de conhecer Jesus; Ou se eu buscava, antes de conhecer a promessa, ou antes de conhecer o Evangelho, depois de ter a experiência marcante da conversão e receber o poder do alto, vou pregar com muito mais entusiasmo!’”.

O Líder da Convenção Geral manifestou seu desejo de que a igreja volte a sua origem mais missional, com base em At 1:8-11. Pr. Adelmilson enfatizou o propósito e as consequências de quando Deus derrama seu poder sobre os crentes: “Nós recebemos poder, para pregar o glorioso retorno de Cristo.” 

Veja aqui o vídeo completo:

 

Por: Ministério de Comunicação. 

Notícias