Skip to content

Pr. Eleilton Freitas: “até o dia da vingança chegar, devemos proclamar o ano da graça”

Na parte devocional da Sessão Ordinária, na 58ª Assembleia Geral, o Vice-Presidente da Convenção Geral reforçou a ‘Urgência da Ação’, na proclamação do Evangelho. 

Com base em Lucas 4:14-21, o Pr. Eleilton Freitas pregou, na parte devocional da Sessão Ordinária, na 58ª Assembleia Geral, e falou sobre a ‘Urgência da Ação’. Ele afirmou que, “o tom dessa Assembleia é a Missão Urgente!”. O Vice-Presidente da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa explicou o trecho do Evangelho, e destacou informações pertinentes da Missão. 

Ele destacou 4 pontos na mensagem. Primeiro, ele falou sobre ‘O capacitador da Missão’, ao lembrar o que foi dito por Jesus: “O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu…”. E completou: “O único Ungido no Novo Testamento é Jesus, mas todos os discípulos de Jesus, tem Dele a unção”. O outro ponto da mensagem, foi a ‘Abrangência da Missão’, pois, “Jesus curou os doentes, libertou os cativos de satanás, ajudou pessoas de forma ampla, e nós somos chamados a participar dessa obra ampla”, destacou o pregador.  

A mensagem da graça’ foi o terceiro ponto que o líder geral destacou, ao fazer uma reflexão, a partir do ano do Jubileu, que acontecia na antiga aliança, a cada 50 anos, mas que não foi cumprido por Israel, porém, no Messias foi realizado. “Se durante 49 anos alguém tivesse dívidas, no ano do jubileu elas eram perdoadas, terras eram devolvidas. Está muito bonito na Escritura, mas não lemos, em nenhuma vez, esse ano cumprido pela nação. Mas  Jesus veio proclamar a anistia da ‘pior das dívidas’, a do pecado. Veio proclamar o ano da graça, e nós podemos ser perdoados”, ressaltou. 

Nos últimos dois pontos, o Pr. Eleilton falou sobre ‘A urgência na missão’ e ‘A certeza do Juízo’, respectivamente.  Ele lembrou que Jesus cumpriu a mensagem profetizada no Antigo Testamento, e também que, a igreja está vivendo nos últimos dias. “Nós estamos vivendo esse tempo final da História, os últimos dias. Em breve Jesus virá, não podemos perder tempo”, declarou. 

Por isso, a ‘Missão é urgente!’, e ainda mais, porque, como informa Isaías 61, vêm “o dia da vingança do nosso Deus!”, trecho não lido por Jesus, pois em sua primeira vinda, Ele veio salvar, porém, agora, a igreja deve anunciar a mensagem da graça e avisar aos perdidos que haverá um dia de juízo. Ao final da mensagem, o Pr. Eleilton pediu 15 minutos de oração aos presentes e internautas, para pedir poder de Deus para a urgência da ação. 

 

Confira o trecho lido em Lucas 4:14-21:

“Então, Jesus, no poder do Espírito, regressou para a Galileia, e a sua fama correu por toda a circunvizinhança. E ensinava nas sinagogas, sendo glorificado por todos.

Indo para Nazaré, onde fora criado, entrou, num sábado, na sinagoga, segundo o seu costume, e levantou-se para ler. Então, lhe deram o livro do profeta Isaías, e, abrindo o livro, achou o lugar onde estava escrito: O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres; enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para pôr em liberdade os oprimidos, e apregoar o ano aceitável do Senhor. Tendo fechado o livro, devolveu-o ao assistente e sentou-se; e todos na sinagoga tinham os olhos fitos nele.Então, passou Jesus a dizer-lhes: Hoje, se cumpriu a Escritura que acabais de ouvir”. 

 

Por: APC Jornalismo

Notícias