Skip to content

Pr. Eleilton: “Igrejas podem ter acessibilidade, e não ter inclusão. A Pessoa com Deficiência, precisa se sentir parte”

Aconteceu na tarde deste sábado, 10, o 1º Fórum de Inclusão Promessista (online), para inscritos, e que teve como primeira palestra o tema: “Os desafios no amor”. 

Aconteceu na tarde deste sábado, 10, o 1º Fórum de Inclusão Promessista (online – via Zoom), para inscritos, e a palestra com o tema: “Os desafios no amor”. O palestrante, o Pr. Eleilton Freitas, teve sua fala traduzida na Língua Brasileira de Sinais (Libras), como todo o evento, e trouxe considerações importantes, com base em Mateus 12:28-31, que a Inclusão tem por premissa “o amor a Deus sobre todas as coisas, e ao próximo, como a si mesmo”, como ensinou Jesus. 

O Vice-Presidente da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa trouxe números divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que mostrou, cerca de 45 milhões de Pessoas com Deficiência (pcd) no Brasil, o que corresponde a cerca de 24% da população. Diante desse dado, Pr. Eleilton questionou a presença de pcds na igreja, e pontuou. “O amor está acima dos rituais, das estruturas, por isso, a comunidade precisa está permeada de amor”

 

Dentro de sua fala, Eleilton deixou claro que pcds fazem parte da “multiforme sabedoria de Deus”, desfazendo preconceitos e a falta de empatia com elas, e por isso, é dever da igreja amar a todos. “Existimos para que Deus seja glorificado, e amar pessoas criadas à imagem e semelhança de Deus”, ressaltou. 

O pastor ainda fez uma consideração de importante atenção às igrejas, que devem se interessar por Inclusão, e que por isso, Pessoas com Deficiência tem seu lugar na comunidade de fé. “Igrejas podem ter acessibilidade, e não ter inclusão. O PCD precisa se sentir parte”, declarou. 

 

Leia também: 

Em dezembro, Igreja Adventista da Promessa comemora Dia da Inclusão Promessista

1º Fórum Promessista de Inclusão – O evento foi uma realização da Secretaria de Inclusão da Convenção Geral (SI), com suporte técnico da Agência Promessista de Comunicação (APC). Apresentado por Lilian Pimenta, colaboradora da SI, o Fórum foi realizado com número de inscritos limitado e foi divulgado pela SI, em suas redes sociais e no Promessistas.org, para tratar de demandas da Inclusão para a igreja. 

Por: APC Jornalismo. 

 

Notícias