Na manhã do segundo e último dia da Conferência 2023 da Aliança Mundial Promessista, que acontece em Foz do Iguaçu (PR), umas das mensagens do período, deu forte ênfase a necessidade da igreja ser missional.
Na manhã desta terça, 14, segundo e último dia da Conferência 2023 da Aliança Mundial Promessista (AMP), que acontece em Foz do Iguaçu (PR), umas das mensagens do período, deu forte ênfase a necessidade da igreja ser missional. “Viramos a cultura dos de dentro”, explicou o Pr. Junior Mendes, Secretário da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa, em sua palestra sobre “Revitalização de igrejas (contexto urbano)”.
Ele usou na sua fala Apocalipse 2, e como exemplo uma das sete igrejas da Ásia; ressaltou que muitas vezes, as comunidades atuais, se parecem muito com a igreja de Éfeso. “Você abandonou sua forte decisão de fazer a diferença onde você estava”, declarou.
Junior Mendes mostrou que é importante a proclamação para expansão da igreja, e disse que a igreja precisa reaprender a comunicar o evangelho. “Nosso problema de relevância não tem haver com integridade, mas com comunicação”, pontuou. Ele ainda chamou a atenção para a importância da contextualização. “Capacidade de entender que para pregar o evangelho, para realizar sua essência, precisamos nos conectar com as novas gerações.”
O devocional da manhã ficou por conta do Pr. Lucas Centurion, Vice-Presidente da Convenção Argentina, que teve por base Romanos 5; o louvor pelos promessistas argentinos, Pr. Santi e Marina.
Confira nossas entrevistas na TV Viva Promessa:
Por: APC Jornalismo.