Skip to content

Projeto utiliza futebol como estratégia de inclusão social, em Barra do Quaraí (RS)

O “Jovem com Propósito” atende cerca de 55 crianças e adolescentes de 5 a 17 anos e é uma ação missional da Igreja Adventista da Promessa local. 

O Projeto “Jovens com Propósito – o futebol como estratégia de inclusão e desenvolvimento social de crianças e adolescentes” atende 55 crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos. O “Jovem com Propósito” é uma ação missional para alcançar este público na fronteira Brasil-Uruguai, na cidade de Barra do Quaraí (RS) e que conta com a ajuda dos técnicos e membros da Igreja Adventista da Promessa, Elias e Cléa Maidana, sob a supervisão do pastor João Batista da Silva, da Convenção Rio Grande do Sul. 

Segundo a Junta de Missões da Convenção Geral (JM), as atividades realizadas no projeto, busca causar no público-alvo, o interesse pelo esporte, a aprendizagem de trabalhar em grupo, o acolhimento pela comunidade promessista, pois muitos deles não são da igreja, além de ser estimulados ao diálogo, respeito às autoridades e aos pais e, principalmente, tem a oportunidade de aprender sobre o evangelho de salvação.

Diante do desafio, a JM vê a necessidade de intercessão dos cristãos para que o projeto continue a alcançar os garotos e suas famílias, com o Evangelho e a inserção na igreja. A instituição missionária anunciou formas de  as necessidades e formas de contribuição com o Projeto “Jovem com Propósito”. 

Necessidades divulgadas: TÊNIS PARA FUTEBOL DE SALÃO; COLETES PARA IDENTIFICAÇÃO DOS TIMES; BOLAS DE FUTEBOL DE SALÃO; DINHEIRO PARA O LANCHE. 

Formas de contribuições: Para doar em dinheiro: ATENÇÃO! Ao fazer o envio, encaminhe o comprovante no e-mail financeiro@juntademissoes.com.br e informe que é para o PROJETO JOVENS COM PROPÓSITO]

PIX para transferências – financeiro@juntademissoes.com.br

TED

Bradesco | AG: 0099 | C/C: 281.419-6

CNPJ: 62.678.412/0001-32

Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa

Doações com Cartão de Crédito

https://pag.ae/bkvbb3b

Para doar em produtos: Envie um e-mail para financeiro@juntademissoes.com.br e saiba como enviar os produtos direto para o pastor João Batista, responsável pelo projeto missionário nesta localidade. 

Por: Ministério de Comunicação.