Skip to content

Saudades da nossa “Zina”

Profundo pesar da Diretoria Geral
Uma pergunta existencial: Se você não existisse, faria alguma falta?
Já ouvimos e reproduzimos essa pergunta várias vezes para nós mesmos e para outras pessoas ou grupos de pessoas. Ela faz muito sentido porque é desafiadora e confrontadora!
Há pessoas que passam pela vida como se não tivessem existido… Há, porém, outras, que deixam uma lacuna incalculável.
O que dizer num momento como este? Por onde começar, diante de tantos advérbios, diante de tanta riqueza imaterial que essa pessoa acumulou ao longo de seus 65 anos, 2 meses e 3 dias de vida?
Esse ser humano, chamado Ambrosina das Graças de Moura Bassi, “Zina”, como nós a  tratávamos, imprimiu marcas de sua generosidade, de seu serviço, de sua humildade, de seu caráter, de sua bondade, de seu exemplo em todos nós, que tivemos o prazer e a alegria de conhecê-la e de conviver com ela. Marcou gerações de ex-seminaristas, hoje, pastores e missionárias promessistas, que aprenderam a amá-la e a respeitá-la.
Após quase 40 anos de serviços honrosos prestados à IAP, de forma súbita e rápida, ela nos deixou sem que pudéssemos abraçá-la pela última vez.
Eis alguém que se não tivesse existido, faria muita falta a esse mundo: nossa Zina Bassi!
Sabemos que ela está guardada. Ela dorme o sono dos justos e muito em breve será despertada pela vinda do Senhor!
Mas nosso coração está partido, ainda mais por essa despedida acontecer de forma inesperada e precocemente.
A Diretoria Geral e a IAP, a partir de hoje, deixam de contar com a presença, com a doce companhia e com os serviços dessa incansável colaboradora da obra de Deus.
Nossa solidariedade à família: esposo, filhos, nora, genro e netos, por terem tido o privilégio de tê-la como seu membro de destaque e de honra. Que o Espírito Santo os console!
Até breve, em Cristo Jesus, nossa querida irmã e diaconisa, Zina!
 
Diretoria Geral Executiva da Igreja Adventista da Promessa

Notícias