Skip to content

Semana de Oração: Veja os elementos que não podem faltar no seu clamor

Conheça 5 importantes elementos que devem compor sua oração.  

 

A Bíblia cita vários elementos importantes que não podem faltar na composição de uma oração pessoal ou comunitária, e já que a Igreja Adventista da Promessa está em Semana de Oração, a partir deste domingo, 21 de maio até dia 27; e um Jejum Nacional, neste domingo, das 18h até o pôr-do-sol da segunda, 22 (baixe o material de oração aqui), neste artigo traremos 5 importantes elementos que devem compor o seu clamor. 

 

Assista o vídeo da Semana de Oração [texto continua depois]: 

 

O PRIMEIRO ELEMENTO É A ADORAÇÃO. Por meio dela, o nome e o caráter de Deus são exaltados. Reconhecemos a sua grandeza, por ter criado todas as coisas (Sl 136), e reconhecemos que somos seus servos e lhe rendemos glória e honra. Além de confessar que Ele é nosso Salvador e Senhor. 

O SEGUNDO ELEMENTO É A GRATIDÃO. Através dela devemos agradecer ao Senhor por suas ações misericordiosas em nosso favor e em prol dos outros. À semelhança do salmista, não devemos nos esquecer de nenhum de seus benefícios (Sl 103:2). Aproveite esta semana para lembrar-se de tanta coisa que Deus tem feito em sua família. 

O TERCEIRO ELEMENTO É A CONFISSÃO. Confessamos a Deus nossas fraquezas e pecados. Dizemos a Ele quem somos, o que fazemos e pensamos de pecaminoso, pedimos força para praticar o arrependimento e declaramos nossa dependência do Seu Espírito. Vamos admitir em família nossos erros, e alcançaremos misericórdia (Sl 32:5; Pv 28:13). 

O QUARTO ELEMENTO É A INTERCESSÃO. Esta parte da oração é o momento que devemos mostrar compaixão pelo próximo e nos solidarizar com o seu sofrimento. Lembramos aqui, que o Pai não é somente meu, mas nosso; que o pão não é só meu, mas nosso; que o perdão não é somente para mim, mas para todos os que chamarem pelo nome do Senhor em arrependimento (Mt 6:5-13). 

O QUINTO ELEMENTO É A SÚPLICA. Na oração, podemos apresentar a Deus, sem receio, nossas necessidades e pedir sua intervenção, crendo que a sua vontade é boa, perfeita e agradável. Se estivermos atravessando momentos angustiantes, o Senhor poderá nos conceder alívio (Sl 4:1). Abra a boca, junto com sua família, diante do trono da graça, e alcance misericórdia.  

 

Nesta Semana de Oração, ore levando em conta esses importantes elementos, praticados no clamor de homens e mulheres da Bíblia. 

 

Por: Lições Bíblicas “Academia espiritual”. São Paulo: GEVC, p. 23, 2017. 

Adaptado por: APC Jornalismo. 

Notícias