Os pastores Eleilton Freitas, Willy Corrêa e o ex-presidente da Convenção Geral, José Lima de Farias Filho ministrarão as palestras principais do evento, que ocorrerá no dia 2 de maio, em Cuiabá (MT).
“O desafio de ser e fazer discípulos”, “A cultura do discipulado na igreja” e “O Promotor do discipulado” serão os temas das três palestras principais do 2º Congresso de Educação Cristã, que ocorrerá no Centro de Eventos Pantanal, no dia 2 de maio, seguido da 62ª Assembleia Geral, no dia 3.
Os palestrantes confirmados são o vice-presidente da Convenção Geral, Pr. Eleilton Freitas, no período da manhã; o Pr. Willy Corrêa, à tarde, e, no culto da noite, o ex-presidente da Convenção Geral, Pr. José Lima de Farias Filho.
“O desafio de ser e fazer discípulos”
Na palestra da manhã, o Pr. Eleilton abordará o primeiro passo para o desenvolvimento de uma cultura de discipulado: compreender o que significa ser discípulo de Jesus, com seus custos, renúncias e implicações práticas, ao mesmo tempo em que se assume a responsabilidade de fazer novos discípulos. O tema também inclui o discipulado como vida intencional, com ênfase em proclamação, testemunho e cuidado.
“A cultura do discipulado na igreja”
No período da tarde, o Pr. Willy mostrará como uma igreja que desenvolve uma cultura de discipulado integra vida, missão e ensino em todas as dimensões, de modo que cada ministério e cada membro participem desse processo. A mensagem destacará o envolvimento de toda a igreja e a formação de discípulos no cotidiano.
“O Promotor do discipulado”
A programação da noite será dedicada à atuação do Espírito Santo como aquele que promove o discipulado. Ministrada pelo Pr. José Lima, a palestra destacará que, mais do que estratégias, o discipulado depende da ação do Espírito Santo, que capacita, direciona e transforma tanto a vida pessoal quanto a missão da igreja.
Além das três palestras principais, os inscritos poderão escolher entre 15 trilhas temáticas, que abrangem diversos ministérios. As inscrições podem ser feitas no site: congressodeeducacao.promessistas.org
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC)










