Batismo Regional em São Paulo

Igrejas da Convenção Geral celebram a Deus por 17 batizandos


Foram dezesete pessoas que desceram às águas batismais, numa tarde de muita festa espiritual, no último dia 8 de junho. Dez eram de Vila Maria, três de Vila Medeiros, três de Santana e uma de Pq. Edu Chaves. É o Evangelho de Cristo sendo cumprido, como está escrito em sua palavra: “Ide, portanto, e fazei discipulos, batizando-os em nome do Pai, do Filho e do Espirito Santo.”
A direção do culto foi realizada pelo pastor Gilberto Fernandes Coelho – Segundo Diretor Financeiro da Convencão Geral, a mensagem pelo pastor Otoniel Alves de Oliveira – Diretor Financeiro da Convenção Geral, a profissão de fé pelo pastor Hermes Perira de Brito – Presidente em Exercício, e o louvor foi ministrado pelo Grupo de Louvor de Pq. Edu Chaves e pelo Coral Vozes de Júbilo, de Vila Medeiros.
Os pastores Miguel Correa, José da Costa Menezes,  Daniel Andrade, José Macedo, Antonio Marcos Duarte, Sandro Soares Lima, Alan Pereira Rocha e Magno Batista da Silva foram os oficiantes.
Continuemos trabalhando pela salvação de pessoas, pois foi para isso que Jesus se entragou na cruz, morrendo em nosso lugar e nos dando a salvaçāo, sem que tivéssemos mérito algum, e então teremos outros batismos na caminhada pela santificação.Todo salvo precisa externar o que Jesus fez no seu interior e o batismo é a melhor forma de mostrar para o mundo que Ele é o nosso Senhor. A Deus seja a glória e a honra por toda a eternidade.
 
Pr. Magno Silva, secretário da Convenção Geral da IAP
 


DICAS DA LIÇÃO 11 – SOMOS IGREJA: “Ser igreja é… Cultivar relacionamentos santos”


1. Professor, essa lição vai demonstrar a importância do crente cultivar relacionamentos santos. Para ajudar, aproveite para baixar os slides desta lição que estão disponíveis em http://portaliap.org/slides-licao-somos-igreja/. Além disso, aproveite também os comentários adicionais que estão disponíveis no portal IAP (http://portaliap.org/wp-content/uploads/2015/07/301-2013-abr-jun_COMENTARIOS-ADICIONAIS-Ok.pdf) e que vão abordar a questão da sujeição uns aos outros, da sujeição entre marido e mulher, e a relação entre pais e filhos. Esses comentários auxiliarão no desenvolvimento da lição.
2. No tópico 1, divida sua classe em grupo de duas ou três pessoas, e peça que eles debatam e depois compartilhem com a classe sobre a seguinte questão: como podemos colocar em prática o princípio bíblico de termos que nos sujeitarmos uns aos outros no temor de Cristo? É importante que os alunos compreendam que a sujeição que Deus requer de cada um de nós está baseada no respeito mútuo e no amor ao próximo.
3. No tópico 2, Marido e Esposa, você pode convidar um casal de sua igreja que viva um relacionamento baseado na palavra de Deus, no amor, no companheirismo e na submissão. Peça que eles reforcem que para viver um relacionamento conjugal santo, é fundamental que o casal seja submisso a Cristo, que o marido ame a esposa de forma sacrificial como Jesus ama a igreja e que a esposa seja submissa ao marido. A mulher desse casal pode frisar que ser submissa não significa ser inferior, mas quer dizer caminhar juntos, enfrentando os obstáculos da vida, sempre respeitando e sendo fiel à liderança do marido.
4. Ao abordar o tópico 3, Pais e Filhos, você pode passar o vídeo que está disponível no youtube em http://www.youtube.com/watch?v=F_CIt09ulqw. Esse vídeo vai abordar a questão do tempo, como um fator da vida do ser humano que não volta. Comente que pais e filhos que possuem um relacionamento santo sabem aproveitar o tempo da melhor forma possível, para a glória de Deus! Por isso, é importante a obediência dos filhos aos pais, e que estes disciplinem e admoestem seus filhos no temor do Senhor.
5. Ao abordar o tópico 4, Patrões e Empregados, compare os avanços que os empregados alcançaram ao longo da história (como carteira de trabalho, jornada de oito horas, férias, décimo-terceiro). Esclareça que todos esses avanços são importantes na relação patrão-empregado, mas o principal é que entre um e outro haja respeito, combate à exploração e sinceridade. Essa é a vontade de Deus. Que por meio dessa lição, seus alunos sejam motivados a cultivar relacionamentos santos para que Cristo seja glorificado por meio de nossas vidas e por meio de nossos relacionamentos.

Depois de 25 anos


>Um homem experiente, Pr. José Ramos
Um moço com vontade de servir, obreiro Amadilson
Com apenas uma carta nas mãos chegaram à Nigéria
Comida, hospedagem, saúde, ambiente…
Tudo extremamente precário, inseguro, incerto
Depois de muita oração e acertos espirituais, nasce a IAP na África
Há exatos 25 anos
O moço Amadilson, agora pastor..
Está face a face com 11 líderes da IAP nigeriana
Ele traduz, fala com  autoridade espiritual, se emociona
Ele escuta, apreende, avalia, atende, abraça, chora
Como um pai morto de saudade dos filhos
Como uma andorinha saudando o verão
como a onda abraçando a areia
Como a galinha protegendo os pintainhos
Mistérios de Deus!
Planos de Deus!
Quão insondáveis são os teus caminhos, ó Senhor!
 
Do fundo do coração
Final de reunião com a liderança nigeriana
Ambiente alegre, festivo, confiante, afetuoso
Pr. Abazie nos atende em sua sala
entra o pr. Ownard El
Pessoa simpática, comovente, decente, agradável
Cumprimenta-nos se abaixando
Nos deixa sem graça e com simplicidade desconcertante, revela:
“Deus me fez viver para ver os missionários brasileiros
voltarem a meu país, não para promover uma religião,
mas para mais uma vez pregar o Evangelho de Cristo!”
E se cala,
Abaixa-se agradecido pela atenção e se vai
E nos deixa a olharmos uns aos outros
e a pensarmos o quão maravilhoso e terrível é a missão
Envolve coração que esperam, aguardam, anseiam
Corações que acreditam, confiam, almejam, querem
Corações que desejam ser saciados, satisfeitos, curados, salvos
querem o Evangelho de Cristo Jesus!
 
Lentidão
A alma ocidental se choca com a absurda lentidão africana
Muito tempo pra fazer pouco
Pouco tempo para fazer muito
Horas à espera de um irmão
Impotência!
É a alma em treinamento espiritual!
 
Pr. José Lima

Visita ao Pr. Jonh

Fomos literalmente surpreendidos  pelo Pr John, um pastor “simples e anônimo” de uma pequena igreja no interior da Nigéria, que tem o prazer de cuidar de um pequeno rebanho, 30 pessoas e fala 4 línguas (dialeto Ibo, Inglês, Francês e Espanhol).
Deus tenha misericórdia de nós.
Glória a Deus…..
Pr Osmar Pedro
Pr.-John

A Fé que Professamos

A Fé que Professamos
Uma síntese do que nós cremos, este livro é leitura indispensável para todos os promessistas. Compre já! Voz do Cenáculo.
O credo é a nossa declaração concisa de crenças, com base na Bíblia Sagrada. A confissão de fé detalha e explica nosso credo e a declaração de princípios manifesta os valores que norteiam nossa forma de pensar e agir, enquanto denominação.