Leve esta chama com você!

A tocha olímpica nos inspira a pensar em um Deus que nos incendiou com seu amor

Há algumas semanas, temos assistido várias cidades do Brasil recepcionando a tocha olímpica. Sempre é uma emoção. Passada de mãos em mãos por pessoas importantes para a sociedade. Muitos são os que falam sobre isso nas ruas, casas, lojas, empresas, escolas, por todos os lugares onde a tocha está passando. Em cada cidade, o acontecimento é anunciado nos jornais, na TV e também na internet. Em cada lugar, varreram ruas, pintaram calçadas, cercaram avenidas e mudaram o trânsito. Mas em meio a tudo isso, minha mente e meu coração estavam em outra chama. Que não posso chamar de olímpica, mas Divina.
Aqui, em Campo Mourão (PR), enquanto a cidade se preparava para receber a tocha, nossa igreja se preparava para receber a Ceia do Senhor. Enquanto a cidade falava daquela chama, nossa igreja orava para que Deus acendesse uma grande chama na vigília que estaríamos realizando.
Descobri a simbologia por trás do revezamento da tocha. Há muito tempo, quando ainda não havia os meios de comunicação que temos hoje, essa chama passava de cidade em cidade, avisando que as Olimpíadas estavam para começar. Pensando nisso, nós também carregamos uma tocha, não para avisar das Olimpíadas, mas sim, da vinda do Cordeiro, do Filho de Deus.
E em nosso coração está acesa uma grande chama. A chama de um Deus que se fez homem e habitou entre nós, provando que é possível viver em um mundo corrompido pelo pecado, sem pecar. A chama de um Deus que se fez pecado por amor a nós e nos deu a sua vida, abundante, plena e digna de ser vivida. A chama de um Deus que venceu a morte e morte de cruz, ressuscitando ao terceiro dia para declarar ao mundo que nada poderá detê-lo. A chama de um Deus que prometeu vir buscar a sua igreja, composta por todos aqueles que creram nele e que vivem unicamente para adorá-lo.
Essa chama jamais se apagará em nossos corações porque Ele nos incendiou com seu amor. Leve essa chama você também!
Franilson é pastor da Igreja Adventista da Promessa em Campo Mourão (PR).

Pedido de oração

Da. Elizeu, da IAP em Cumbica (Guarulhos, SP) precisa da nossa intercessão

Vamos orar em favor do Dá. Elizeu Moraes de Menezes, da IAP em Cumbica – Base Área (Guarulhos, SP). Ele está internado há vários dias, com problemas no fígado e também um ferimento no pé, que se agravou pela diabetes. Ontem, foi submetido a um exame detalhado, mas teve complicações e agora está sedado, na UTI do Hospital Tatuapé. Ele é marido da Dsa. Leni Oliveira Ivo Menezes, da Resofap Guarulhos.
Vamos clamar por um milagre ao Deus do Impossível!
“Deposite suas esperanças e sonhos no Senhor. E creia que Ele pode transformar sua vida, e daqueles que você ama! Eleve sua oração neste momento ao Senhor. E peça que os amigos orem com você. Porque toda oração colocada diante do Trono do Deus Altíssimo, será atendida!” (Tiago 5:16)

Tarde da Benção

Tarde da Benção – 06/08, na IAP em Vila Maria (SP)

A IAP em Vila Maria (SP) convida a todos para a Tarde de Benção, no próximo dia 6 de agosto, às 16h45. Direção da Dsa. Sebastiana Ramos, mensagem do Pr. Italo Brito. Participe e traga uma visita para ser alcançada pelo Senhor!

Arte Tarde da bencao

Cirurgia descartada

Sofri um infarto grave mas Deus me poupou da morte

Eu venho externar meus agradecimentos por mais um milagre em minha vida.
No dia 26 de março de 2016, sofri um infarto, quando pregava na IAP do Rio Branco em São Vicente-SP. A partir desta data foi comunicada a Convenção da Geral, que informou todas as Convenções e suas respectivas IAP’s, que logo em seguida entram em oração em meu favor, inclusive os pastores do DEMI Geral, liderados pelo Pr. Aldo e Dsa. Lilian de Oliveira.
Diagnostico médico: infarto grave e teria que fazer cirurgia de peito aberto, para uma ponte de safena. Foi uma espera de vários meses. Após o último exame pré-operatório, “cintilografia, do coração, o médico informou que não precisava fazer a cirurgia, só fazer tratamento com medicamentos. Hoje tenho o diagnostico de três médicos cardiologistas que afirmaram o mesmo, apenas tratamento com medicamentos.
Posso dizer que vivi mais um milagre de Deus, pois há alguns anos, enfrentei um câncer e também estou plenamente restabelecido, para glória de Deus. Hoje estou bem, já voltei as minhas funções pastorais e regionais. Agradeço a todos os irmãos que oraram por mim!
 
Pr. Jose Antonio de Aguiar, 62 anos, Diretor de Patrimônio da Convenção Litoral e Leste Paulista

Um dia especial para as esposas de pastores no RJ/ES

Compreendendo que as esposas de pastores precisam também ser pastoreadas, o Departamento Ministerial da Convenção Rio de Janeiro / Espírito Santo organizou um evento especialmente para elas. O Encontro de Esposas de Pastores aconteceu no último dia 24 de julho (domingo), na Igreja do Campo de Mesquita (Rio de Janeiro – RJ).
Foi um dia muito especial para as 21 participantes. A ministrante foi a Dsa. Marilsa Ferreira, do Departamento Ministerial – Convenção Geral, que não mediu esforços para participar do evento no RJ. Ela abordou assuntos como “O estigma da mulher sem nome”, “Esposa de Pastor – solução ou problema?” e ainda falou sobre internet, assédio, adultério e carências emocionais. As esposas participaram em todo o tempo, tornando o evento muito rico.
Agradecemos a todas as esposas de pastores que compareceram, ao Demi RJ / ES (Pr. Abimael e Dsa. Marineide, e Pr. Francisco Soares Lima e Dsa. Eliane), à Diretoria Regional que esteve presente, ao Pr. Sandro (responsável pela IAP em Mesquita) e a todas as irmãs que trabalharam nos “bastidores”, providenciando refeições e todos os detalhes que fizeram a diferença no evento.
Diretoria da Convenção RJ / ES