Em Terra Santa (PA), igreja realiza batismo de 26 pessoas

Uma cerimonia de batismo com 26 pessoas marcou a Igreja Adventista da Promessa de Terra Santa, no Pará, da Convenção Baixo Amazonas. Seguindo todos os protocolos de segurança, devido à pandemia do coronavírus, o momento foi marcado por glorificações a Deus e testemunho público da fé no Senhor Jesus Cristo.

A data que fica na mente e nos corações de quem esteve presente foi o dia 27 de março de 2021, no Lago de Algodoal, em Terra Santa, pois o momento significa transformação para todos os batizados, um sinal externo do que o Espírito Santo operou internamente.

O destaque do batismo se deu para um dos novos discípulos de Jesus, irmão Paulino Pantoja da Silva, de 91 anos, que, na noite anterior ao ritual, numa das bases missionárias (pequenos grupos) que realizavam o Projeto “28 dias para mudar”, decidiu se entregar ao Senhor e se batizar. O líder responsável pela base foi até o pastor do campo de Terra Santa, Sands Glaúcio, que reuniu o Conselho e, diante das fortes evidências de conversão, confirmou a participação do novo irmão em Cristo no batismo.

Elaborado pelo Ministério Jovem Geral (gestão 2016-2019) e aplicado pelo Ministério Jovem local, o projeto “28 dias para mudar” foi adaptado e divido em 5 bases, com até 7 pessoas, com todos os cuidados necessários. Durante o período, duas ações sociais foram feitas, como resultado dos dias de oração, pregação e dedicação ao Senhor.

 

Batismo, momento de gratidão e emoção

O Pr. Sands Gláucio destaca a peculiaridade desse batismo, tanto pelo número de candidatos quanto pelo momento em si. Com cuidados tomados diante da pandemia, emoção e gratidão a Deus foram vistas nessa colheita espiritual.

Pr. Sands destaca a convicção de cada pessoa batizada; em especial, a convicção de seu Paulino, “que, após descer as águas, relatou gratidão a Deus por ter vivido esse momento especial em sua vida”.

Mas não para por aí. A presença de Deus foi notável no local, e o impacto sobre a vida da igreja também; por isso, não faltaram agradecimentos do líder pela ajuda de cada colaborador. “Nossos agradecimentos a todos os ministérios, ao ministério diaconal e ao nosso presbítero Mário Sérgio. Todos foram incansáveis para a realização desse importante momento para a Igreja Adventista da Promessa de Terra Santa”, testemunhou o pastor local.

Além da gratidão, Pr. Sands falou sobre a emoção de ver os que estiveram no local da cerimônia: “Foi uma honra poder fazer parte desse momento único na vida dos irmãos e irmãs. Agradeço a Deus a oportunidade de poder ver e sentir a emoção de cada um deles”.

 

Por: Ministério de Comunicação

Com informações de Promessistas Terra Santa