As emendas serão colocadas sob análise da casa na manhã deste domingo (25), a partir das 8h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Viva Promessa.
Depois de um dia exaustivo na tentativa de apreciar as 130 emendas propostas a diversos Documentos da Igreja Adventista da Promessa, com a participação de líderes e membros representantes, de forma presencial e on-line, ao longo do dia, o plenário da Assembleia Geral Extraordinária votou pela suspensão da apreciação de novas propostas, após a análise e aprovação dos pontos de 1 a 39.
Depois de novo escrutínio, com a participação de mais de 300 promessistas, presencial e on-line, foi decidido manter a programação até as 22h (horário de Brasília). As 75 emendas restantes serão colocadas sob análise da casa na manhã deste domingo (25), a partir das 8h (horário de Brasília), com transmissão ao vivo pela TV Viva Promessa, no canal www.youtube.com/@tvvivapromessa.
A paralisação se deu por questionamentos quanto à forma como as votações estavam sendo conduzidas. Com isso, o sistema foi simplificado, além da extensão da Assembleia Geral Extraordinária 2025. Após novo escrutínio, a assembleia decidiu acatar as propostas e prosseguiu com as votações até a emenda de número 55.
Gratidão pelos esforços
Ao final do evento, realizado no Espaço Promessa, em Cosmópolis (SP), o presidente da Convenção Geral, Pastor Adelmilson Julio Pereira, agradeceu aos participantes que se empenharam na condução dos trabalhos e à igreja que acompanhou as votações até pouco depois das 22h. “Precisamos da ajuda de todos vocês. Temos 75 emendas para amanhã. Precisamos de todos animados aqui — e você que está nos acompanhando pelo YouTube”, pontuou o líder geral. E brincou: “Amanhã, às 8h da madrugada, todo mundo animado. Temos um encontro amanhã de manhã!”
A oração final em gratidão a Deus e pedindo força do Espírito Santo, foi realizada pelo secretário da Convenção Sul, Pastor Afrânio A. Desengrini.
Texto: Agência Promessista de Comunicação (APC).
Fotos: Natan Torres.