Skip to content

“A igreja acontece nas igrejas locais onde você congrega”, disse o Pr. Adelmilson, em Assembleia Regional da Convenção Norte

Com temática sobre a unidade, evento realizado em Belém, reuniu centenas de promessistas do Pará e Amapá.

 

Numa atmosfera de louvor e poder, mais de 200 pessoas de cerca de 50 igrejas locais da Convenção Norte, do Pará e Amapá, se reuniram na tarde de sábado, 06 de abril, para a 7ª Assembleia Regional. O evento, que teve como tema: “Juntos mais fortes para a missão”, com base em 1 Coríntios 12:26, foi realizado na Promessa Marco, Templo Central, em Belém. O Presidente da Convenção Geral, Pr. Adelmilson Julio Pereira, esteve presente representando a Diretoria Geral e a Junta Geral Deliberativa (JGD). 

Em sua palavra, no início da Assembleia, ele enfatizou sua gratidão pelas ações que Deus tem realizado por meio da Promessa, no Brasil e no mundo. Queremos externar nossa gratidão a Deus, por observar o crescimento da nossa igreja em vários lugares do mundo”, ressaltou o Líder. Seguido de um conselho: “Para continuar avançando, precisamos nos firmar na fé, pregando o evangelho de Jesus nas igrejas locais. A igreja acontece nas igrejas locais onde você congrega”. Adelmilson também ressaltou os investimentos em treinamentos de lideranças regionais e nacionais; pediu ainda que a igreja ore pelos promessistas ao redor do mundo: “Ore por uma igreja global. Estamos em 18 países.”

Além dele, estavam presentes toda a Diretoria Regional: o Superintendente, Pr. Francileu Sousa; o Vice-Superintendente, Pr. Ari Magalhães; o Secretário, Pr. Edson Shinaid; e a Diretora Financeira, Ms. Josivane Nogueira; os pastores que cuidam das igrejas locais, e muitos irmãos e irmãs, além de acompanharem os números administrativos, participaram de uma celebração tradicional que acontece após assembleia. 

 

RELATÓRIOS REGIONAIS

Durante a apresentação dos relatórios foram divulgados vários avanços da igreja no Norte, pelo Secretário Regional, Pr. Edson Shinaid. Em números aproximados, no período de 2022 até o início de 2024, a membresia chegou a 5 mil 312 membros; Batismos no Espírito Santo foram 94 ; Decisões foram 193; o Batismo nas águas foram de 286 pessoas; Reconciliações chegaram a 94; e as Adesões, 167. “Continuem orando por nós, apresentando cada líder da convenção, para que possamos fazer um trabalho para glória de Deus”, ressaltou o Secretário.

Nas finanças, a Ms. Josivane, responsável pela pasta, enfatizou que “os pastores presentes na Junta Regional estão aqui para ajudar a administrar a convenção”. Ela reforçou que há um compromisso em construir processos transparentes. “Esta é a nossa convenção. Nós somos acessíveis. Nós trabalhamos numa igreja séria, para um Deus sério.” As palavras de Josivane foram reforçadas pelo Superintendente.  “Cada pastor é um gestor em sua igreja local, e a Convenção Norte é administrada junto com eles.”, explicou Francileu Sousa. 

Por último, o Vice-Superintendente, Pr. Ari Magalhães, responsável pelo Patrimônio Regional, revelou que existem 97 templos na área administrada, onde a maioria dos prédios pertence à instituição e precisa de ajustes; no período do relatório, duas inaugurações foram feitas, a Promessa Mota e a Promessa Paulino, em Salinas (PA). “O templo em si é um chamariz. Cuidar e zelar pelo patrimônio é dever de todos. Temos que ter atitudes de cuidado”, explicou o Vice.

 

CELEBRAÇÃO TRADICIONAL

Após o momento de prestação de contas, a tradicional celebração das assembleias da Convenção Norte foi realizada. No culto especial, dois corais louvaram ao Senhor de forma alegre e festiva. O Coral Celebração Kids do MCA regional contou com a participação de 88 crianças; já o Coral Celebração Norte era composto por cerca de 40 jovens; os dois corais foram ensaiados e dirigidos pelo Ministério Regional de música e arte, o Celebração Norte. 

Na mensagem do culto, o Pr. Adelmilson levou a igreja a refletir em Efésios 3.1-7, 13, e destacou três ensinos: Deus chamou os ministros para pregarem o Evangelho, para serem fiéis a Deus e para sofrer por causa da pregação. “O chamado para o ministério não é feito pela igreja, ou pelos homens, mas pelo Espírito. Ninguém suportaria isso se não fosse por Ele”, explicou o pregador enfatizando que foi Deus que chamou os pastores da Convenção Norte. Ele disse que Paulo entendeu o evangelho, e entendeu tanto, que apesar de estar preso, tinha consciência de que a Palavra estava livre. 

A igreja precisa ter convicção de que está pregando o verdadeiro evangelho, que envolve desafios. “Não há pregação sem sofrimento, não há chamado sem sofrimento. Não há salvação sem sacrifício. Quem prega, sofre. Deus permite o sofrimento, para que a confiança esteja Nele e não em nós”

Ao final da celebração, a assembleia presente orou pelos pastores, em momentos de louvor, intercessão e profecia espontânea por meio da ação do Espírito Santo. 

Texto por: APC Jornalismo. 

Fotos por: Manoel Ferreira/Convenção Norte.

 

ASSISTA NA TV: 

 

 

Notícias