1. Baixe os auxílios para a sua aula:
1.1 Slides da lição: (http://portaliap.org/slides-licao-quem-somos/). Com esses slides, você torna a sua aula mais interativa e dinâmica. Por isso, não deixe de utilizá-los.
1.2 Comentários adicionais: (http://portaliap.org/wp-content/uploads/2013/09/305-2013-Out-Dez_Comentarios-Adicionais1.pdf). Sempre trazem alguns detalhes que enriquece-rão a sua aula, como por exemplo: “O sono”; “Espírito desin-corporado?” e “A morte de acordo com a Bíblia”.
2. Para iniciar a lição, proponha uma reflexão com os irmãos so-bre alguns louvores e hinos. O nome da dinâmica pode ser “Nas paradas de sucesso”. Funciona da seguinte maneira: se-pare alguns louvores ou hinos que falem sobre o tema da lição de maneira equivocada. Apresente o trecho da música (se ti-ver o CD e for possível deixar tocar, faça isso. Senão, só leia o trecho para os irmãos), e pergunte: o que há de errado com esta letra? Por exemplo:
a)“Glória, os salvos já estão na glória, cantando o hino da vitória, juntinho com o salvador” (Música: Glória, de Nelson Torres. Interpretada pelos Canarinhos de Cristo). O que há de errado com este refrão?
b)“Quem sofre por amor de Deus nunca padece
Porque Deus sempre dá o escape e fortalece
E quando morre vai direto para a glória
a recompensa é a coroa de vitória”
(Música: Recompensa, de Cassiane). O que há de errado com este trecho?
Você pode procurar outros hinos e louvores. Estes foram ape-nas alguns exemplos. Depois que falar sobre os mesmos, diga que esta lição tratará sobre este assunto, e que, estudaremos o que a Escritura diz sobre o destino dos mortos.
3. Depois que apresentar a primeira parte da lição, e responder as três primeiras perguntas, que falam sobre a nossa crença, na segunda parte “Refutando o Contradizente”, divida os ir-mãos em trios. Para cada trio, distribua um texto bíblico que é usado para rebater a nossa crença: Fp 1:23; 2 Co 5:8; Lc 16:19-31; 2 Pd 2:4-10. Você pode levar vários papeizinhos com os textos, e entregar um para cada trio. A tarefa será tentar apresentar a nossa explicação para o texto, com base no conteúdo da lição. Dê uns 5 minutos para os trios discuti-rem. Depois, o professor formula os questionamentos dos con-tradizentes, e faz o papel de contrário, e os trios que ficaram responsáveis por aquele texto, devem conseguir respondê-lo. E fica dica: professor, não complique e nem envergonhe seus alunos. Se eles responderem, corretamente, com base no con-teúdo da lição, já terão cumprido o exercício e devem ser pa-rabenizados.
4. Dê uma atenção especial ao “Desafio da Semana”. E na sema-na seguinte, tente descobrir se algum dos alunos conseguiu colocá-lo em prática.
- Início
- Quem somos
Quem somos
A DENOMINAÇÃO
NOSSA HISTÓRIA
DIRETORIA EXECUTIVA
- Ministérios
Ministérios
Secretarias
- Notícias
- Lições Bíblicas
- Downloads
- TV Viva Promessa