Skip to content

Nos braços do Sumo Pastor

Cada esposa de pastor deve se lembrar que há descanso em Jesus

Ela deve estar sempre cedo na igreja, antes do início dos cultos. Ela deve estar sempre bem vestida, mas de forma modesta. Ela deve manter os filhos sob controle, mesmo que sejam pequenos, para que não atrapalhem o andamento do programa. Ela deve cumprimentar os membros da igreja, com simpatia e acolhimento, de preferência, lembrando os nomes de cada um. Ela deve orar, sempre e com dedicação, por seu marido, seus filhos, mas também pela igreja, lembrando-se dos aflitos e enfermos, e pelos que precisam ser alcançados pelo evangelho.
Ela deve…Ah, são tantas as atribuições da esposa de um pastor, que a lista seria impossível de ser registrada aqui. Como então, lidar com a expectativa da igreja? Como lidar com a expectativa do marido, o pastor da igreja? Como lidar com a sua autocobrança, sempre insatisfeita por deixar alguma área descoberta?
Você, esposa de pastor, precisa se lembrar que não é perfeita. Seu modelo é Cristo e você deve buscá-lo de todo o coração, mas não se esqueça de sua total dependência dEle. Isso trará o devido equilíbrio a sua vida, pois não se esquecerá de cuidar de si mesma, cuidando apenas dos demais, nem irá negligenciar sua família, auxiliando seu marido no cuidado com o rebanho. Amar ao próximo como a si mesma requer sabedoria, cuidando de sua vida emocional, familiar e devocional, afinal, sem Ele nada podemos fazer.
Nesta data especial – 22 de julho, Dia do Pastor Promessista – honramos todas aquelas que desenvolvem o ministério juntamente com seus maridos, colocando suas vidas à total disposição do Mestre e mostrando Cristo em suas palavras e atitudes.
O ministério é glorioso mas também é penoso em alguns momentos, isso é fato… Mas que essas lutas temporais não roubem sua alegria de ter respondido ao chamado mais sublime de todos: o chamado de Jesus. Ele é o seu Sumo Pastor, entende suas limitações, suas fraquezas, suas frustrações e jamais a lançará fora.
Quando a lida for difícil, quando o choro for inevitável, quando pensar até em desistir, corra para Ele e encontrará renovo: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso.
Tomem sobre vocês o meu jugo e aprendam de mim, pois sou manso e humilde de coração, e vocês encontrarão descanso para as suas almas.
Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11:28-30 – NVI)

Dsa. Lilian Mendes, congrega na IAP em Vila Maria (São Paulo,SP) e atua no Ministério de Vida Pastoral (MVP) da Convenção Geral.

Notícias