Skip to content

Seja grato… apesar do ano

É muito provável que você tenha feito vários planos no final do ano de 2019 para o ano vindouro, mas logo no começo de 2020 percebemos que definitivamente as coisas não estavam em nosso controle.

Para grande parte da população mundial foi um ano marcado por perdas! A equipe do MVP realizou uma enquete, em que 69% das pessoas relataram que perderam alguém no ano de 2020.

Muitos perderam a saúde, emprego, entes queridos, outros perderam a oportunidade de passar tempo com a família, alguns perderam sonhos, o ânimo, muitos perderam a fé, pessoas perderam oportunidade de viajar e mais de 1,5 milhão de pessoas perderam suas vidas.
Se olharmos para trás, pode ser que vejamos mais lágrimas do que sorrisos!
Será possível ser grato mesmo diante de um ano assim? A Bíblia traz respostas empáticas e animadoras que dizem SIM.

O maior motivo é esse: Deus esteve presente ao seu lado todos os dias ( Sl 23.4, Hb 13.5, Mt 28.20)

Quando você chorava, Ele estava ali, quando você intercedia por alguém, ali Ele estava, quando você estava aflito, ansioso, preocupado, desesperado, Ele estava ao seu lado, quando você se perguntava o porquê de tudo isso, o Seu Deus Emanuel estava com você!

Quando você não conseguia dormir, quando seu coração estava dilacerado, O Deus Espirito Santo estava para te consolar!
As verdades de Sua palavra nos ajudam a trazer a memória o que pode nos dar esperança.
Por favor, leia Salmos 139:1-17, é encantador!

Você pode ser grato pela cura, pela restauração, pelo novo emprego, pela família reunida, por poder congregar novamente, pelo nascimento de um filho, por ter comida na mesa, pela tecnologia, mas se ainda assim, não encontrar motivos…seja grato pela presença de Deus em sua vida, mesmo quando você não vê, quando você não sente, Ele está!

Ele é O Deus Emanuel – Deus conosco, é fiel, não mente!

Creia em Seu amor, Sua graça, Seu perdão, Sua palavra, Seu poder, faça uma pausa, respire fundo e agradeça porque você não esteve, não está e não estará sozinho!

Por Danúbia Guarnieri

Notícias