Skip to content

Viagem missionária ao Pará: Convenção Geral conhece os projetos do Tajapuru e de Paragominas

Missão em Breves agora é ‘Plantando Esperança Tajapuru’; em Paragominas, a comitiva geral foi visitar os irmãos e o terreno onde vai ser plantada a primeira igreja na cidade. 

Os pastores Ademilson Julio Pereira, Presidente da Convenção Geral das Igrejas Adventistas da Promessa, Eleilton Freitas, Vice-Presidente e Pr. Roberto Helfstein Junior, Diretor da Agência Humanitária Brasil, da Aliança Mundial Promessista (AMP), visitaram no sábado e domingo (15 e 16), em Breves, o Projeto da missão no Tajapuru. Na segunda-feira, 17, foi a vez de ir até Paragominas, para lançar o projeto da construção de um templo na cidade.  Junto a comitiva, estava líderes locais e regionais. 

Em Breves, a comitiva geral partiu no sábado, 15, junto a representantes da convenção regional e irmãos do campo, visitar a igreja sede, as obras da igreja do Riacho Doce, e a Missão Tajapuru, que contará com atenção especial da Convenção Geral, e a partir de 15 de outubro, passou a se chamar Plantando Esperança Tajapuru. “Chegamos aqui, na base do projeto Tajapuru, da Convenção Norte e dos irmãos de Breves, e estamos esperançosos de que Deus vai fazer uma grande obra aqui, para glória dele”, declarou o Pr. Adelmilson. Veja o vídeo:

 

Na ocasião, os pastores realizaram visitas, fizeram orações, apresentaram uma criança, visitaram famílias, além de andar de rabeta (pequeno barco com motor), para se locomover na localidade e contemplar a beleza dos rios da região. Segundo o Superintendente da Convenção Norte, Pr. Francileu Sousa, que teve a companhia dos pastores Erithon Brito, Secretário Regional, e Edson Shinaid, pastor de Marituba (PA), “foi um final de semana de muitas bênçãos. Glória a Deus! Ao Senhor Jesus, a honra, a glória e o louvor”, pontuou o Pr. Francileu. 

O pastor do campo, Everton Wilker, demonstrou gratidão pela visita da comitiva, e disse que a obra só tem a se desenvolver. “Nosso agradecimento a toda Diretoria da Convenção Norte, por estarem juntos nessa missão que só tem a crescer e avançar na proclamação da palavra do Reino”.  

Conheça mais do Plantando Esperança Tajapuru aqui: Frutos do Tajapuru: missão promessista, em Breves (PA), realiza primeiro batismo 

 

Plantando uma igreja em Paragominas – Na segunda-feira, 17, a comitiva geral foi até a cidade de Paragominas (PA), para conhecer os irmãos promessistas ali presentes, o terreno comprado pela igreja e o projeto da construção do templo promessista na cidade, que ganhou um reforço da Convenção Geral e Editora Promessa, que com a venda do livro “O Batismo no Espírito Santo”, será destinado à obra, como relembrou o Pr. Francileu, que estava acompanhado do Pr. Luciano Souza, Tesoureiro Regional, em Paragominas. “Esse projeto é uma parceria da Diretoria Geral, Editora Promessa e Convenção Norte. Vamos construir nossa primeira Igreja Adventista da Promessa em Paragominas. Orem por este projeto”, disse o Superintendente. 

Saiba como participar do desafio de ajudar na plantação da igreja: Pr. Adelmilson: “A Igreja Adventista da Promessa tem uma conexão com o Espírito”

Em um vídeo, gravado em Paragominas, o Pr. Eleilton Freitas lembrou do Projeto 2032, lançado no dia 24 de janeiro de 2022, nos 90 anos da Promessa, que tem por um de seus objetivos, plantar 100 igrejas no Brasil e no mundo, em cidades onde não há promessismo. “Estamos em Paragominas, no Pará, onde uma igreja será plantada. Talvez a primeira, destas 100 igrejas, deste alvo, deste plano que a gente tem. Nós acreditamos que a missão da igreja é plantar novas igrejas. Então, oremos por este projeto, e você, onde estiver, trabalhe também para que Deus use você, use a sua liderança, para também pensar num plano de plantação de igrejas na sua região”, relatou Pr. Eleilton. Veja o vídeo: 

 

Conheça o Projeto 2032: Diretoria da Convenção Geral lança Programa Mundial de Evangelização 

Irmão Orlando esperava 40 anos a Promessa chegar – Durante a passagem da comitiva em Paragominas, o Pr. Adelmilson conversou com o irmão Orlando, ele disse que desde 1957 é promesssita, e há 40 anos esperava a igreja chegar na cidade. “Eu sou crente desde 1957, na Promessa; e aguardava a igreja, a uns 40 anos, e agora, está chegando”, ressaltou o ancião, que também contou sobre sua experiência de ser da denominação, com seu zelo pela verdade. Veja o vídeo aqui: 

 

Abaixo, confira a foto da maquete do futuro templo na cidade, que já conta com famílias que se reúnem, para adorar a Deus e proclamar o Evangelho.

Por: Ministério de Comunicação. 

 

Notícias